Alunos da Cásper produzem podcasts em parceria com a Rádio Quintal - Revista Esquinas

Alunos da Cásper produzem podcasts em parceria com a Rádio Quintal

Por Redação : setembro 14, 2021

Episódios são produzidos, apresentados e editados pelos estudantes e incluem assuntos como cultura pop, crimes marcantes, notícias internacionais e futebol

A prática é a melhor forma de aprender. É através dessa filosofia que um grupo de alunos do primeiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero consolidou uma parceria com a Rádio Quintal, criada pelo jornalista Luiz Henrique Parahyba dentro de sua própria casa, para a produção de podcasts profissionais.

A iniciativa, que começou com apenas dois estudantes e o quadro “Boletim da Gringa”, hoje tem um nome oficial, o “Cásper no Quintal”, e já conta com 14 participantes, que dividem a produção, apresentação e edição de cinco quadros quinzenais.

Confira mais sobre os episódios recentes:

190 em Ação #008 rádio quintal

No episódio oito do 190 em ação, quadro da Rádio Quintal sobre assassinato e violência, Camilla Guerreiro, Clara Spechotto e Julia Marsan relembram o caso do sequestro do ônibus 174, ocorrido em 12 de junho de 2000, no Rio de Janeiro. No dia do crime, Sandro do Nascimento pulou a catraca do ônibus e adentrou o veículo com um revólver à mostra. Foram mais de quatro horas de tensão para os passageiros reféns enquanto civis viam a cena do lado de fora e a polícia tentava negociar com Sandro. Ao fim do dia, uma vítima foi morta e o sequestrador também.

Na Gaveta #007 rádio quintal

O Na Gaveta é o quadro esportivo da Rádio Quintal. O último episódio, apresentado por Júlia Polo e Victor de Godoy, abordou a última janela de transferência do futebol nacional e internacional, que contou com grandes surpresas, como a chegada de Lionel Messi ao PSG e a contratação de William pelo Corinthians.

Conexão Cultural #008

Sandra Lacerda, Isadora Costa e Letícia Iervolino apresentam o episódio oito do Conexão Cultural, programa de cultura e entretenimento. Nesse episódio, as estudantes debatem a ascensão de artistas musicais no período de isolamento social. A lista de destaques internacionais inclui nomes como Chloe x Halle, Phoebe Bridgers e Måneskin. Entre os nomes brasileiros, estão Xamã, Jão e Agnes Nunes.

Visão de Mundo #008

O Visão de Mundo traz algumas das mais recentes e importantes notícias internacionais. Neste episódio, apresentado por Sandra Lacerda, Milena Casaca, Victor de Godoy e Maria Clara Matos, foram explicados o golpe militar na República da Guiné e a renúncia do primeiro-ministro japonês.

Encontrou um erro? Avise-nos.