Caminhos da Terra - Revista Esquinas

Caminhos da Terra

Por Maria Paula Malheiros : agosto 30, 2018

A importância dos relações públicas para mudanças de hábitos

Em meio a tantas atividades propostas na programação da 2ª Semana de Comunicação Cásper Líbero, na noite dessa quarta-feira (29), a turma de Relações Públicas (RP) e outros integrantes do corpo docente da faculdade reuniram-se na sala Aloysio Biondi para a apresentação de campanhas voltadas ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento foi chamado de Desafio de Comunicação e Ética e foi fechado para alunos de RP.

A atividade foi coordenada pela professora do curso Ágatha Paraventi, que compôs uma mesa juntamente com os integrantes das relações públicas do Pacto Global Fernanda Arimura, Mariana Modesto, Carlo Pereira e Reynaldo Goto. O objetivo da iniciativa é mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios.

Dentre os dez princípios do Pacto, estão a abolição efetiva do trabalho infantil, eliminação da discriminação no emprego, desenvolvimento de iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental, entre outros. Pensando nisso, os estudantes trouxeram em seus projetos soluções para problemas encontrados em grande escala no mundo inteiro.

Dentre as campanhas apresentadas, estava a #Missão2030, com o propósito de gerar a conscientização para que em 12 anos o planeta rume por caminhos mais prósperos para a humanidade. Iniciativas com ações como essa foram levadas a público, com a finalidade de promover a compreensão e a otimização dos recursos naturais e humanos, sempre se pautando na filosofia e nos dez princípios do Pacto Global da ONU.