Oportunidades à vista - Revista Esquinas

Oportunidades à vista

Por Henrique Artuni : setembro 13, 2018

Dia do Estágio na Cásper é momento de estudantes tomarem seus primeiros passos para ingressar no mercado de trabalho

Durante a manhã e a noite de quarta-feira, 12, circularam mais de 500 casperianos pelos estandes do tradicional Dia do Estágio da Faculdade Cásper Líbero. No hall do 3º andar, em frente à cafeteria, diferentes empresas recrutadoras, como o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), a Nape e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ofereceram panfletos informativos, fichas de cadastro, além de brindes personalizados, como copos, canetas e fones de ouvido.

O Dia do Estágio ocorre anualmente com o intuito de trazer aproximar o mercado da visão dos casperianos. “Seria como se a gente pegasse uma parte do mercado de trabalho e trouxesse um aqui para dentro da Faculdade para os alunos entrarem em contato com as empresas, se candidatar e ter uma ideia de como está a área de Comunicação fora daqui”, afirma Bruno Sanches, da Central de Estágios da Faculdade.

Esteve presente também a Fundação Cásper Líbero, com informações sobre as possibilidades de estágio em diferentes setores da instituição, com a TV e Rádio Gazeta, Faculdade e Gazeta Esportiva. Simara Regina, do planejamento de RH da Fundação, lembra que o dia é uma oportunidade de conhecerem as empresas e vislumbrar oportunidades no mercado de trabalho. Compareceram alunos de todos os anos e cursos, mas com mais destaque para as turmas de primeiro e segundo ano. “Os do primeiro ano estão bem deslumbrados com o curso, com a novidade, e o Dia do Estágio vem como uma oportunidade de já ingressar no mercado de trabalho”, afirma ela.