NFL Draft 2022: confira as escolhas da primeira rodada e entenda mais sobre o evento - Revista Esquinas

NFL Draft 2022: confira as escolhas da primeira rodada e entenda mais sobre o evento

Por Caio Innocencio, Leonardo Danza e Lucas Fernandes : abril 29, 2022

Foto: Adrian Curiel

Times da NFL participam de evento para convocação de jogadores universitários para a maior liga de futebol americano do mundo; veja os principais acontecimentos do primeiro dia

Na última quinta-feira (28), aconteceu em Las Vegas, Nevada, o draft da National Football League (NFL), a principal competição de futebol americano do mundo. O evento consiste na escolha de jogadores universitários pelos times que pertencem à liga. Cada uma das 32 equipes possui 7 escolhas – as quais podem ser trocadas entre elas – e que se dividem em 7 rodadas, uma por agremiação. A cerimônia se estende por 3 dias, sendo a primeira rodada no dia 28 de abril, a segunda e a terceira no dia 29 e as últimas quatro no dia 30.

Confira abaixo como se desenhou a primeira rodada:

1ª escolha – Jacksonville Jaguars – Travon Walker (Defensive End – Georgia)

Novamente com a primeira escolha do draft, o Jacksonville Jaguars – que ano passado selecionou o quarterback (QB) Trevor Lawrence – foi em busca de reforçar sua defesa com Travon Walker, Defensive End (DE) de Georgia. Com bons atributos físicos, teve 37 tackles e 6 sacks no ano passado e vem para agregar numa defesa que sofreu 26.9 pontos por jogo na última temporada.

2ª escolha – Detroit Lions – Aidan Hutchinson (Defensive End – Michigan)

Com o desejo de melhorar a sua defesa, o Detroit Lions escolheu um dos mais dominantes DE da última temporada. Concorrente ao Prêmio Heisman – condecoração dada ao melhor jogador universitário do ano – Aidan Hutchinson teve 14 sacks (para este índice, foi o 3º melhor jogador na temporada) e 2 fumbles forçados em 2021. Com a sua chegada, os Lions esperam conseguir pressionar mais o quarterback adversário e, assim, forçar mais turnovers, além de agregar um líder para a equipe, já que Hutchinson também se destacava em campo por essa competência.

NFL


Adian Hutchinson (DE) durante um jogo contra o Rutgers Scarlet Knights em 2021.
Maize & Blue Nation

3ª escolha – Houston Texans – Derek Stingley Jr. (Cornerback – LSU)

Um grande time começa com uma grande defesa, e o Houston Texans levou esse ditado popular muito a sério ao escolher o principal jogador de secundária da classe de 2022. Derek Stingley Jr. foi uma peça chave em sua passagem por LSU, obtendo destaque no ano de 2019 com 31 tackles e 6 interceptações. Além disso, possui enorme potencial para tomar conta da posição na NFL, ajudando assim a franquia texana em sua reconstrução para figurar o quanto antes nos playoffs novamente.

4ª escolha – New York Jets – Ahmad Gardner (Cornerback – Cincinnati)

Os Jets foram atrás de reforçar sua defesa e Ahmad Gardner foi o escolhido. Comandante da grande campanha de Cincinnati na AAC, com 28 tackles individuais e 1 fumble forçado, Gardner pode ajudar os Jets a melhorarem sua defesa contra o passe, após sofrerem 259.4 jardas aéreas por jogo.

5ª escolha – New York Giants – Kavyon Thibodeux (Defensive End – Oregon)

Considerado por muitos o melhor apressador de passe da classe, Thibodeux pode ser o elemento chave para a defesa de Nova York forçar turnovers e atrapalhar os QBs adversários, em busca de ser mais competitivo em uma divisão tão disputada. O jogador é extremamente atlético e talentoso, tendo forçado 7 sacks e 2 fumbles em seu último ano de faculdade.

6ª escolha – Carolina Panthers – Iken Ekwonu (Offensive Tackle – North Carolina State)

Com problemas para proteger o quarterback Sam Darnold e abrir caminho no jogo terrestre, os Panthers escolheram Ikem Ekwonu para dar jeito na casa. Na temporada de 2021, o Offensive Tackle (OT) contribuiu para que o ataque de North Carolina tivesse 126 jardas terrestres por jogo, e agora ele tem a missão de dar mais tempo para Sam Darnold lançar a bola e abrir caminho para Christian McCaffrey correr com no ataque dos Panthers.

7ª escolha – New York Giants (Via Chicago Bears) – Evan Neal (Offensive Tackle – Alabama)

É impossível citar New York sem elogiar seu jogo corrido comandado por Saquon Barkley, e a maneira mais eficaz de torná-lo ainda mais letal é investindo em um grande prospecto de linha ofensiva. Para ocupar essa lacuna, os Giants trouxeram Evan Neal, grandalhão de 2,01m e 158kg, um dos pilares de Alabama que protagonizou a final do College Football contra Georgia e que chega para bater de frente contra qualquer defensor da NFL.

8ª escolha – Atlanta Falcons – Drake London (Wide Receiver – USC)

Com mais de 1.000 jardas recebidas e 7 touchdowns (TDs) na temporada de 2021, o WR Drake London é a escolha do Atlanta Falcons no draft de 2022. Depois de ter escolhido o Tight End Kyle Pitts no último draft, os Falcons estão apostando mais uma vez em um jogador bastante físico para compor seu corpo de recebedores e ajudar o mais novo QB de Atlanta, Marcus Mariota, principalmente depois de uma temporada com somente 20 TDs aéreos.

9ª escolha – Seattle Seahawks (via Denver Broncos) – Charles Cross (Offensive Tackle  – Mississippi State)

A franquia de Seattle teve muitos problemas para proteger o seu ex-QB Russell Wilson nos últimos anos. Agora, depois de sua saída, a equipe finalmente escolheu um jogador capaz de proteger o atual QB da franquia, Drew Lock. Charles Cross chega a Seattle com o propósito de dar tempo para o ataque realizar jogadas de passe, e abrir caminho para o jogo terrestre, que vai ter um papel ainda mais importante esse ano.

10ª escolha – New York Jets (via Seattle Seahawks) – Garrett Wilson (Wide Receiver – Ohio State)

Os Jets foram atrás de um recebedor para Zach Wilson. Garrett Wilson, Wide Receiver (WR) de Ohio State, teve 70 recepções e 1.058 jardas recebidas em 2021, além de 12 TDs recebidos. Pode colaborar em um time que teve apenas 20 TDs passados na última temporada e no qual o melhor recebedor foi Elijah Moore, com 5 TDs e 538 jardas recebidas.

11ª escolha – New Orleans Saints (via Washington Commanders) – Chris Olave (Wide Receiver – Ohio State)

Depois da aposentadoria de Drew Brees há 2 anos, os Saints estão apostando em Jameis Winston como o seu QB para as próximas temporadas. Devido a isso, New Orleans selecionou um novo alvo para ele. Chris Olave teve 65 recepções, 936 jardas recebidas e 13 TDs em 2021, e pode tornar o ataque do Saints explosivo novamente fazendo dupla com Michael Thomas.

12ª escolha – Detroit Lions (via Minnesota Vikings) – Jameson Williams (Wide Receiver – Alabama)

Em uma classe com tantos talentos na posição de recebedor, Jameson Williams não deixa nem um pouco a desejar, prometendo formar um dos melhores trios da liga ao lado de DJ Chark Jr. e Amon-Ra St. Brown. O prospecto de Alabama apresenta inúmeras qualidades, com destaque principalmente na velocidade e agilidade para fazer rotas e ganhar jardas após a recepção. Grande prova disso são as mais de 1.500 jardas recebidas em sua última temporada de College, ajudando em muito Crimson Tide a chegar a mais uma final do torneio.

13ª escolha – Philadelphia Eagles (via Houston Texans) – Jordan Davis (Defensive Tackle – Georgia)

Após uma temporada em que a defesa sofreu com o jogo terrestre adversário – 107.9 jardas terrestres por jogo – o Philadelphia Eagles buscou em Jordan Davis uma solução para seus problemas. Com ótimos atributos físicos, teve 32 tackles e 2 sacks em 2021. Embora os números não sejam os melhores, uma boa lapidação pode torná-lo um dos defensores mais perigosos da liga.

14ª escolha – Baltimore Ravens – Kyle Hamilton (Safety – Notre Dame)

Depois de uma temporada de 2021 sofrendo em alguns momentos com a defesa contra o passe, os Ravens buscaram nesse draft um jogador que pudesse resolver esse problema que foi muito significativo para a campanha ruim do time nos playoffs. A escolha foi o Safety Kyle Hamilton, que teve 34 tackles, 3 interceptações e 4 passes defendidos na última temporada.

15ª escolha – Houston Texans (via Philadelphia Eagles) – Kenyon Green (Guard – Texas A&M)

A temporada do Houston Texans não foi boa em nenhum sentido. Com apenas 83.6 jardas terrestres por jogo, o time teve uma temporada ofensiva de baixa produtividade. Pensando em melhorar nesse sentido, foram atrás de Kenyon Green, Guard de Texas A&M, visando proteger seu quarterback Davis Mills.

16ª escolha – Washington Commanders (via New Orleans Saints) – Jahan Dotson (Wide Receiver – Penn State)

Em renovação, o time da capital dos Estados Unidos, que adicionou Carson Wentz ao comando de seu ataque, endereçou uma escolha de primeira rodada em Jahan Dotson para se juntar a Terry McLaurin e formar uma dupla imparável. O prospecto de Penn State somou 12 touchdowns e 1.182 jardas recebidas em sua última temporada no College Football.

Veja mais em ESQUINAS

Amador no Brasil, futebol americano luta para sobreviver à pandemia

O touchdown brasileiro

De torcedor para torcedor: o crescimento da mídia clubista no futebol

17ª escolha – Los Angeles Chargers – Zion Johnson (Guard – Boston College)

Os Chargers foram em busca de mais proteção para Justin Herbert, principalmente em razão da enorme quantidade de sacks e pressões em cima do QB, fatores decisivos para a ausência nos playoffs da NFL. Com um ótimo teto para evolução e ótimo porte físico, Zion Johnson pode ajudar tanto o jogo aéreo como o jogo terrestre dos Chargers.

18ª escolha – Tennessee Titans (via Philadelphia Eagles) – Treylon Burks (Wide Receiver – Arkansas)

Com 1,91m e 102kg, Treylon Burks se destaca por seus atributos físicos. Vindo de uma temporada com 1.104 jardas recebidas e 11 TDs, Burks tentará cobrir a lacuna deixada por A.J. Brown, trocado no próprio draft, numa equipe que não tem o jogo aéreo como foco.

19ª escolha – New Orleans Saints (via Philadelphia Eagles) – Trevor Penning (Offensive Tackle – Northern Iowa)

Depois de uma temporada com 117.1 jardas terrestres, os Saints estão em busca de melhorar essa estatística no próximo ano. Para isso, foi escolhido Trevor Penning, que com seus 2,01m e 149 kg pode facilitar o desenvolvimento do jogo terrestre de New Orleans.

20ª escolha – Pittsburgh Steelers – Kenny Pickett (Quarterback – Pittsburgh)

Com a aposentadoria do lendário QB Ben Roethlisberger, Pittsburgh precisava de um novo quarterback, e Kenny Pickett foi a escolha do time 6 vezes campeão do Super Bowl. Com 4.319 jardas lançadas, 42 TDs e apenas 7 interceptações, o jogador pode causar um impacto direto na equipe, pois ele estará disputando a posição com o QB recém-contratado Mitchell Trubisky.

NFL

Quaterback Kenny Pickett durante um jogo contra Clemson Tigers.
Carl Ackerman

21ª escolha – Kansas City Chiefs (via New England Patriots) – Trent McDuffie (Cornerback – Washington)

A franquia comandada por Andy Reid é famosa por ter ataques poderosos. Entretanto, acabaram sofrendo em alguns momentos com a defesa na temporada passada. Pretendendo melhorar tal fator, os Chiefs selecionaram Trent McDuffie, vindo de Washington e com grande capacidade de marcação e agressividade para interceptar e defender passes.

22ª escolha – Green Bay Packers (via Las Vegas Raiders) – Quay Walker (Linebacker – Georgia)

Após entrar em mais uma temporada como favorito e não chegar ao Super Bowl, o time de Green Bay seleciona o Linebacker Quay Walker para reforçar ainda mais sua sólida e eficaz defesa. O prospecto campeão por Georgia somou 39 tackles e 1,5 sacks em 2021.

23ª escolha – Buffalo Bills (via Baltimore Ravens) – Kaiir Elam (Cornerback – Florida)

Com uma defesa forte e consolidada, sofrendo apenas 163 jardas aéreas por jogo, o Buffalo Bills foi atrás de um Cornerback que teve uma carreira consistente em Florida – Kaiir Elam. Seus 1,88m podem ser cruciais para proteger a secundária dos Bills.

24ª escolha – Dallas Cowboys – Tyler Smith (Offensive Tackle – Tulsa)

Ao analisar as últimas temporadas da franquia de Dallas, ficou evidente que a receita para o sucesso é manter sua estrela Dak Prescott saudável e confortável dentro do pocket. Para isso, reforçar sua linha ofensiva é essencial, e Tyler Smith tem tudo para substituir à altura o veterano Tyron Smith.

25ª escolha – Baltimore Ravens (via Buffalo Bills) – Tyler Linderbaum (Center – Iowa)

Tyler Linderbaum é um dos Centers mais talentosos desta classe de 2022 do draft da NFL. Ele ajudou a Universidade de Iowa a conseguir 123.6 jardas terrestres por jogo e pode se tornar uma peça fundamental nos Ravens. Como o time foi construído em torno do QB Lamar Jackson, o novato foi uma escolha essencial para manter o time jogando dessa maneira, dando tempo para Jackson lançar a bola e abrindo espaços na defesa adversária para se correr pelo meio dela.

26ª escolha –  New York Jets (via Tennessee Titans) – Jermaine Johnson II (Defensive End – Florida State)

Após cair muito no draft, o grande defensor vindo de Florida State foi selecionado pela franquia de Nova York, prometendo aterrorizar os quarterbacks adversários. Seus números jogando a temporada de 2021 pelos Seminoles foram muito expressivos, acumulando 12 sacks, 2 fumbles forçados e 34 tackles.

27ª escolha – Jacksonville Jaguars (via Tampa Bay Buccaneers) – Devin Lloyd (Linebacker – Utah)

A deficiência defensiva de Jacksonville foi notável ao decorrer da última temporada. Com isso, os Jaguars selecionaram um dos Linebackers mais dominantes e completos do College Football. Devin Lloyd teve 66 tackles individuais, 8 sacks, 4 interceptações e 1 fumble forçado em 2021. Com essa escolha, o time da Flórida pode utilizar o jogador em qualquer função defensiva, seja pressionando o QB adversário ou defendendo passes de média distância.

28ª escolha – Green Bay Packers – Devonte Wyatt (Defensive Tackle – Georgia)

Os Packers buscam reforçar sua defesa após uma perda de força do ataque nos últimos anos – principalmente em jogos decisivos. Para tal, foram atrás de Devonte Wyatt, DT de Georgia. Se destaca por seu tamanho e por seus 39 tackles em 2021, além de 2 fumbles forçados.

29ª escolha – New England Patriots (via Kansas City Chiefs) – Cole Strange (Guard – Chattanooga)

Com um elenco que não possui grandes estrelas, o New England Patriots se destaca pela genialidade de seu técnico, Bill Belichick. O time é caracterizado por passes de média distância. Nesse sentido, escolheram o Guard Cole Strange para proteger e dar tempo a seu Quarterback Mac Jones.

30ª escolha – Kansas City Chiefs – George Karlaftis (Defensive End – Purdue)

A equipe comandada por Andy Reid buscou mais opções para pressionar o QB adversário. A escolha foi o DE George Karlaftis, um jogador muito rápido e forte, que em 2021 obteve 25 tackles individuais, 4,5 sacks e 2 fumbles forçados.

31ª escolha – Cincinnati Bengals – Daxton Hill (Safety – Michigan)

Após uma temporada de 22.1 pontos cedidos por jogo, os Bengals foram atrás de reforçar ainda mais sua defesa. O escolhido pelo time de Cincinnati foi Daxton Hill, considerado por muitos especialistas o melhor Safety da classe, somando 2 interceptações e 42 tackles em seu último ano como atleta dos Wolverines.

32ª escolha – Minnesota Vikings (via Detroit Lions) – Lewis Cine (Safety – Georgia)

Numa temporada em que perdeu muitos jogos por apenas uma posse de bola de diferença, Minnesota foi atrás de reforçar sua defesa para o próximo ano. Lewis Cine, Safety de Georgia, foi a última escolha do primeiro dia do draft de 2022. Com 43 tackles individuais e 9 passes defendidos em 2021, Cine tentará melhorar os números dessa defesa que sofreu 252.9 jardas aéreas por jogo e 29 TDs aéreos.

O draft da NFL retorna nesta sexta-feira (29), a partir das 20h.

Editado por Juliano Galisi

Encontrou algum erro? Avise-nos.