ESQUINAS faz cobertura especial da covid-19; saiba como participar! - Revista Esquinas

ESQUINAS faz cobertura especial da covid-19; saiba como participar!

Por Ana Laura Ferrari : março 30, 2020

Órgão laboratorial da Faculdade Cásper Líbero cobre pandemia do coronavírus

O surto mundial do novo coronavírus se impôs como assunto jornalístico mais relevante da atualidade.

A pandemia e a doença estão por toda a parte no noticiário. Com sites, jornais, revistas, rádios e TVs cobrindo incessantemente o assunto, um veículo laboratorial também pode contribuir? Nós, de ESQUINAS, revista digital laboratório da Faculdade Cásper Líbero, pensamos que sim.

Reunimos uma redação virtual que já conta com 15 colaboradores — e crescendo. São alunas e alunos-repórteres de diversos anos do curso de jornalismo da Cásper.

E assumimos o desafio da cobertura diária. A cada 24 horas, produzimos uma nova reportagem sobre a covid-19, buscando temas e enfoques pouco abordados pela grande imprensa. São reportagens sobre saúde, trabalho, economia e cultura em tempos de coronavírus. A ideia é entender melhor como a pandemia afeta a vida humana em seus mais variados aspectos.

O diferencial da formação jornalística na Faculdade Cásper Líbero é a abordagem humanizada, com foco na cultura geral. Na grade do curso de Jornalismo, você pode conferir uma boa parte das disciplinas sendo ocupada com matérias relativas a essa formação complementar, cada vez mais essencial ao profissional jornalista contemporâneo. São esses valores que queremos transmitir nas reportagens do portal.

A cobertura começou na última sexta-feira, dia 27. Para conferir as reportagens, basta seguir nossas páginas nas redes sociais. Ou acessar nosso site: revistaesquinas.casperlibero.edu.br

Como você pode ajudar?

1- Siga nossa página no instagram (@revista_esquinas), no Twitter (@revistaesquinas) e no Facebook (www.facebook.com/eesquinas/) — nessa última rede, também dá para receber nossas novidades na opção ver primeiro.

2- Se puder, divulgue nossa produção. Gostou de alguma reportagem? Compartilhe em seus perfis pessoais.

3- Tem alguma dica de pauta sobre a covid-19? Envie para nós: [email protected]

Seja voluntário de ESQUINAS!

1- Você, aluno da Cásper, também pode fazer tudo isso aí de cima.

2- E, se quiser participar de nossa equipe de voluntários, mande um e-mail para o supervisor de Esquinas, prof. Rodrigo Ratier: [email protected]