Revista laboratório da Cásper Líbero faz cobertura da covid-19. Saiba como ajudar - Revista Esquinas

Por Ana Laura Ferrari : março 30, 2020

O surto mundial do novo coronavírus se impôs como assunto jornalístico mais relevante da atualidade.

A pandemia e a doença estão por toda a parte no noticiário. Com sites, jornais, revistas, rádios e TVs cobrindo incessantemente o assunto, um veículo laboratorial também pode contribuir?

Nós, de ESQUINAS, revista digital laboratório da Faculdade Cásper Líbero, pensamos que sim.

Reunimos uma redação virtual que já conta com 15 colaboradores — e crescendo. São alunas e alunos-repórteres de diversos anos do curso de jornalismo da Cásper.

E assumimos o desafio da cobertura diária. A cada 24 horas, produzimos uma nova reportagem sobre a covid-19, buscando temas e enfoques pouco abordados pela grande imprensa.

São reportagens sobre saúde, trabalho, economia e cultura em tempos de coronavírus. A ideia é entender melhor como a pandemia afeta a vida humana em seus mais variados aspectos.

A cobertura começou na 6a feira, dia 27. Para conferir as reportagens, basta seguir nossas páginas nas redes sociais. Ou acessar nosso site: revistaesquinas.casperlibero.edu.br

Como você pode ajudar?

1- Siga nossa página no instagram (@revista_esquinas), no Twitter (@revistaesquinas) e no Facebook (www.facebook.com/eesquinas/) — nessa última rede, também dá para receber nossas novidades na opção ver primeiro.

2- Se puder, divulgue nossa produção. Gostou de alguma reportagem? Compartilhe em seus perfis pessoais.

3- Tem alguma dica de pauta sobre a covid-19? Envie para nós: [email protected]

Se você é aluno da Cásper…

1- Você também pode fazer tudo isso aí de cima.

2- E, se quiser participar de nossa equipe de voluntários, mande um e-mail para o supervisor de Esquinas, prof. Rodrigo Ratier: [email protected]