Podcast Uma Dose de Informação: o risco da queda na vacinação infantil - Revista Esquinas

Podcast Uma Dose de Informação: o risco da queda na vacinação infantil

Por Ana Clara Carvalho de Mico (3º ano), André Armiliato Albuquerque (3º ano), Arthur da Silva Ferreira (3º ano), Camilla Militino Leite de Oliveira (3º ano), Gabriela Mackert Occhipinti (3º ano), Gabriela Salomoni Ortuño (3º ano), Guilherme Vianna Basile (3º ano) e Isabella Ladislau Placeres (3º ano) : maio 23, 2023

Criança se vacinando durante campanha em Aracaju. Foto: Marcelle Cristinne / Prefeitura de Aracaju

Pediatra e imunologista explicam ao podcast Uma Dose de Informação porque a população infantojuvenil está em risco com a não vacinação no Brasil

A não vacinação de crianças e adolescentes contra a COVID-19 escancarou um problema que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos: a queda na imunização infantil. O país sempre teve uma forte cultura de vacinação, mas o cenário atual preocupa especialistas da área da saúde, como explica a pediatra Barbara Aoto e a imunologista Silvia Lemos ao podcast Uma Dose de Informação.

“Mas onde entram as crianças nesse estudo? Bom, em lugar nenhum. Pessoas menores de 17 anos são dependentes de seus pais, e o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente determina que os responsáveis levem as crianças para se vacinar.”, trecho do podcast.

Aperte o play para entender mais sobre o assunto!

VEJA MAIS EM ESQUINAS

Os impactos da pandemia da covid-19 na alfabetização

Quebra de patentes de vacinas contra covid-19 poderia reduzir a mortalidade, mostra estudo da USP

Direitos sociais e covid-19: quando uma crise sanitária se torna humanitária

Podcast feito por alunos de 3º ano de Jornalismo:

Apresentadora e roteirista: Isabella Ladislau Placeres.

Apresentador: Guilherme Vianna Basile.

Editor: André Armiliato Albuquerque.

Produtores: Ana Clara Carvalho de Mico, Gabriela Mackert Occhipinti, Arthur da Silva Ferreira, Camilla Militino Leite de Oliveira e Gabriela Salomoni Ortuño.

Editado por Ronaldo Saez

Encontrou algum erro? Avise-nos.