Revista da Cásper Líbero promove lives sobre saúde mental dos universitários - Revista Esquinas

Revista da Cásper Líbero promove lives sobre saúde mental dos universitários

Por Redação Esquinas : maio 26, 2020

Encontros ocorrem em junho, com transmissão pelo instagram da revista Esquinas

Para muitas pessoas, lidar com os sentimentos despertados pela pandemia não tem sido tarefa trivial. Com medo, incerteza, ansiedade e desânimo se misturando, nem sempre é fácil ficar bem. Universitários têm sua própria cota de desafios, da adaptação às aulas remotas à estruturação de uma rotina de estudos, das múltiplas entregas para cada disciplina à motivação para tirar do chão trabalhos de conclusão de curso.

Pensando nesse desafio, Esquinas, revista digital laboratório da faculdade Cásper Líbero, preparou uma abordagem especial sobre o tema ao longo do mês de junho. O destaque são as lives da série “Saúde mental em tempos difíceis: conversas com universitários”. Serão cinco encontros transmitidos pelo Instagram da publicação (@revista_esquinas).

Psicólogos, psicanalistas, psiquiatras: renomados estudiosos da psiquê humana detalham tópicos importantes para o bem-estar dos alunos do ensino superior, além de responder às perguntas da audiência.

Confira a programação:

• 03 de junho (4a feira), 18h: “Aceitação, autocompaixão e autocuidado”. Com Karen Vogel, psicóloga e psicoterapeuta, professora e escritora. Mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da USP.
  • 10 de junho (4a feira), 18h: “O lado bom do lado ruim”. Com Daniel Martins de Barros, professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
  • 12 de junho (6a feira), 18h: “Armadilhas da produtividade na pandemia”. Com Solange Viana, instrutora e trainer em mindfulness pelo MTI (Mindfulness Trainer Internacional) e coordenadora nacional da Campanha Escolha a Calma.
  • 17 de junho (4a feira), 18h: “Você é resiliente?”. Com Adriana Drulla Rossi, mestre em Psicologia Positiva pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
  • 24 de junho (4a feira), 18h: “Pandemia: em busca de um sentido para a experiência”. Com Lúcio Artioli dos Santos, psicanalista membro do Instituto Tempos Modernos e da ONG Projeto Girassol, que oferece atendimento psicológico gratuito para alunos de escolas públicas.

Com autoconhecimento, vamos enfrentar juntos esses tempos difíceis. Contamos com sua participação.