Revista ESQUINAS promove lives sobre saúde mental dos universitários - Revista Esquinas

Revista ESQUINAS promove lives sobre saúde mental dos universitários

Por Redação Esquinas : maio 26, 2020

Foto: Priscilla Du Preez via Unsplash

Encontros ocorrem em junho, com transmissão em tempo real pelo instagram da revista ESQUINAS; meta é fazer a travessia pela quarentena menos traumática

Para muitas pessoas, lidar com os sentimentos despertados pela pandemia não tem sido tarefa trivial. Com medo, incerteza, ansiedade e desânimo se misturando, nem sempre é fácil ficar bem. Universitários têm sua própria cota de desafios, da adaptação às aulas remotas à estruturação de uma rotina de estudos, das múltiplas entregas para cada disciplina à motivação para tirar do chão trabalhos de conclusão de curso. Pensando nesse desafio, Esquinas, revista digital laboratório da faculdade Cásper Líbero, preparou uma abordagem especial sobre o tema ao longo do mês de junho.

O destaque são as lives da série “Saúde mental em tempos difíceis: conversas com universitários”. Serão cinco encontros transmitidos pelo Instagram da publicação (@revista_esquinas).

Psicólogos, psicanalistas, psiquiatras: renomados estudiosos da psiquê humana detalham tópicos importantes para o bem-estar dos alunos do ensino superior, além de responder às perguntas da audiência.

Confira a programação:

• 03 de junho (4a feira), 18h: “Aceitação, autocompaixão e autocuidado”. Com Karen Vogel, psicóloga e psicoterapeuta, professora e escritora. Mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da USP.
  • 10 de junho (4a feira), 18h: “O lado bom do lado ruim”. Com Daniel Martins de Barros, professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
  • 12 de junho (6a feira), 18h: “Armadilhas da produtividade na pandemia”. Com Solange Viana, instrutora e trainer em mindfulness pelo MTI (Mindfulness Trainer Internacional) e coordenadora nacional da Campanha Escolha a Calma.
  • 17 de junho (4a feira), 18h: “Você é resiliente?”. Com Adriana Drulla Rossi, mestre em Psicologia Positiva pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
  • 24 de junho (4a feira), 18h: “Pandemia: em busca de um sentido para a experiência”. Com Lúcio Artioli dos Santos, psicanalista membro do Instituto Tempos Modernos e da ONG Projeto Girassol, que oferece atendimento psicológico gratuito para alunos de escolas públicas.

Com autoconhecimento, vamos enfrentar juntos esses tempos difíceis. Contamos com sua participação.