A continuação do jogo da franquia Zelda estava sendo esperado desde 2017, e conta com uma parceria entre o Banco do Brasil e a Nintendo
O game The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado dia 12 de maio no Brasil pela Nintendo em parceria com o Banco do Brasil. O jogo é a continuação do Breath of The Wild e os fãs estavam esperando desde 2017 para o lançamento da continuação da franquia.
O primeiro jogo foi lançado em 1986 e se chama The Legend of Zelda e trouxe à vida o mundo de Hyrule, onde o jogador explora através do personagem Link. Ao iniciar, Hyrule está devastada, após Ganon (vilão) e seus seguidores invadiram o reino para roubar a Triforce.
A princesa do reino, Zelda ao tentar impedir o avanço de Ganon divide a Triforce da sabedoria em oito pedaços para impedir o vilão de obtê-la. Link, como herói da história, precisa reunir os fragmentos e derrotar o antagonista.
Na maioria dos jogos da franquia a história se repete de forma parecida: o reino de Hyrule ou a princesa Zelda está em perigo, normalmente por causa de Ganon, e Link aparece para salvar o dia.
Apesar da simplicidade do enredo, a franquia já vendeu mais de 125 milhões de cópia desde seu lançamento. Também é um sucesso de crítica, com o Zelda: Ocarina of Time o jogo melhor avaliado pela crítica (nota 97,7/100) rendendo um Guinness pelo fato.
Nintendo no Brasil
Antes de 1993 os consoles só chegavam no Brasil via importação. Em 1993, as marcas Estrela e Gradiente formaram uma parceria e fundaram a “Playtronic”, trazendo ao Brasil lançamentos do NES e do Super Nintendo. Em 2015, a companhia anunciou o cancelamento das operações no Brasil por conta das altas taxas de importação.
Com indícios de retorno desde 2017, em 2019 a Nintendo abriu um estande na “BGS Brasil” confirmando a suspeita dos fãs. A gigante no mercado de games consagrou a sua volta ao Brasil em 2020, com a chegada oficial do Nintendo Switch ao país.
Parceria entre o Banco do Brasil e a Nintendo
A equipe de Esquinas conversou com a assessora dos negócios digitais do Banco do Brasil, Lissiane Sakamoto, de 32 anos, que estava presente no evento de lançamento do Zelda, realizado dia 28 de abril. A assessora detalhou a parceria entre o Banco do Brasil e a Nintendo, “a Nintendo hoje está dentro do aplicativo do Banco do Brasil vendendo produtos como jogos, gift cards e também a assinatura, e por eles estarem dentro do aplicativo, as duas marcas foram se aproximando e conseguimos chegar em movimentos de parceria, em breve sairá um portal online do Zelda no site do Banco do Brasil, temos também uma página dedicada ao jogo dentro do aplicativo do banco e algumas inserções em mídias sociais, sempre BB junto com Nintendo”.
Lissiane também conta que o Banco do Brasil patrocina duas jogadoras de Zelda, as streamers Etoriana e Marota. Além disso, o Banco conta com um squad, que possui o slogan ‘tamo junto nesse game’. Nele, o banco une patrocinadores e jogadores. A assessora conta que a empresa “entende que faz todo o sentido evoluirmos nesse campo”.
VEJA MAIS EM ESQUINAS
É golpe? Por que Neymar e outras celebridades estão perdendo dinheiro com NFT
A busca pela perfeição: como os filtros do Instagram impactam a vida pessoal dos usuários
Brasil Game Show retorna após três anos de pausa; confira tudo sobre o evento
A importância de Zelda para os fãs
O jogo fez parte da infância de muitos fãs, como a de Jean Marcel “Jhey”, de 33 anos, que estava no evento de lançamento do jogo e explicou, “quando eu tinha 10 anos, eu joguei Zelda no Super Nintendo pela primeira vez e desde então faz parte da minha vida”.
O jogo estava sendo esperado pelo público desde 2017, pois ele é a sequência direta de Zelda – Breath of The Wild, que para muitos fãs é um jogo que mudou a indústria com seu mecanismo inovador para a franquia. O youtuber Coelho no Japão, que também estava no evento, relatou, “a quantidade de interação que você pode ter com os objetos, difundir basicamente qualquer coisa que você vê pela frente com seu escudo, seja para produzir uma arma nova, ou escudo novo ou até mesmo um veículo novo. A interação é tão gigantesca, que as pessoas que já jogaram estão dizendo que esse jogo, vai fazer os outros jogos de mundo aberto parecerem obsoletos.”
Jogo vazado
Na tarde do dia primeiro de maio, algumas cenas do novo Zelda foram vazadas por um jogador, que transmitiu 30 minutos do jogo no Twitch (plataforma de streaming), até que seu canal foi removido a pedido da Nintendo. Além disso, cenas do jogo foram compartilhadas em diversas plataformas digitais e diversos fãs relatam que estão ganhando spoilers do game, estragando as diversas surpresas que a Nintendo tentou manter ocultas nos últimos anos, até o lançamento oficial do jogo.
No ano passado a Nintendo passou por outro episódio parecido, seu jogo Pokemon Legends: Arceus, Pokemon Brilliant Diamond e de Shining Pearl vazou quase duas semanas antes do lançamento oficial.
Editado por Mariana Ribeiro
Encontrou algum erro? Avise-nos.