De novos ricos no futebol a vacinas: destaques de outubro da Rádio Quintal - Revista Esquinas

De novos ricos no futebol a vacinas: destaques de outubro da Rádio Quintal

Por Redação : outubro 27, 2021

À esquerda, foto do time de futebol inglês Newcastle United. À direita, foto da campanha de vacinação no estado de São Paulo. Foto: mikebrown59 (Wikimedia Commons) / Governo do Estado de São Paulo

Estudantes da Cásper seguem com produção de conteúdo para webrádio da Paraíba

A parceria entre a revista laboratório Esquinas e a webrádio Rádio Quintal continua a todo vapor. No mês de outubro, os alunos da Faculdade Cásper Líbero produziram um variado cardápio de novidades sonoras. Os programas ficam disponíveis no site da rádio. Abaixo, você confere quatro destaques do período

1- Compra polêmica no futebol inglês

No episódio 10 do quadro Na Gaveta, Victor de Godoy e Pedro Costa comentam as novidades do futebol mundial. No programa, eles abordam a compra do Newscastle por um fundo de investimentos saudita por 300 milhões de libras – em média, 2 bilhões e 200 milhões de reais. De acordo com os apresentadores, essa compra pode ser uma tentativa de limpeza de imagem da Arábia Saudita, envolvida em escândalos internacionais.

SUSPEITAS GRAVES Dois exemplos lembrados pela torcida LGBT+ do time Tottenham no mês de outubro foram a prisão de um jovem gay por ter postado uma foto sem camisa em 2019 e o assassinato jornalista Jamal Khashogg, do The Washington Post, ordenado pelo novo dono do Newcastle.

2- As diferenças entre as terceiras doses de vacina
No quadro de saúde, o 80BPM, o sétimo episódio aborda a nova dose da vacina contra a covid-19. No entanto, os apresentadores reforçam que há diferença entre terceira dose e dose de reforço.

OS DOIS TRÊS O primeiro termo implica que o esquema vacinal está completo com três doses iguais. O segundo, por sua vez, propõe que a imunização já está completa com duas doses, mas é reforçada com uma nova dose diferente que pode conter amostras de variantes mais recentes do vírus, servindo como uma atualização da resposta imunitária.

3- No ES, uma chacina sem solução
Na 11ª edição do 190 em Ação, o tema é a Chacina de Vila Velha, que aconteceu no dia 16 de outubro. Durante uma confraternização no bairro Darly Santos, quatro indivíduos invadiram o churrasco, deixando cinco pessoas mortas e quatro feridas.

MISTÉRIO Um dos suspeitos é um motorista de aplicativo que já foi preso e, por mais que a motivação do crime ainda seja uma incógnita, poderia envolver disputa por terrenos.

4- 92 anos da maior diva do cinema brasileiro
O Conexão Cultural é o programa de arte e cultura da Rádio Quintal. Em comemoração aos 92 anos de idade da artista, completados no dia 16 de outubro, o episódio 11 é sobre Fernanda Montenegro.

QUASE UM OSCAR Arlette Pinheiro Monteiro Torres foi a primeira latina e a única brasileira indicada ao Oscar de melhor atriz, também a única indicada por uma atuação em língua portuguesa. Ainda, a artista foi a primeira brasileira a ganhar o Emmy, pela atuação em Doce de Mãe, de 2013.

Encontrou um erro? Avise-nos.