Mr. Olympia Brasil 2024 não surpreende e Ramon Dino é campeão; veja como foi evento - Revista Esquinas

Mr. Olympia Brasil 2024 não surpreende e Ramon Dino é campeão; veja como foi evento

Por Ana Lara V.Verona e Giovanna Rodrigues  : outubro 22, 2024

No mundo, o Brasil é considerado o segundo país mais influente no fisiculturismo. Foto: Ana Lara V.Verona/ESQUINAS

Competição que se popularizou a partir de 2018, chega a sua 6ª edição no Brasil, com mais de 1.300 atletas no Distrito Anhembi, em São Paulo

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro aconteceu o Mister Olympia Brasil 2024, uma espécie de “Copa do Mundo” do fisiculturismo, com mais de 1.300 atletas nacionais e internacionais, disputando sob o efeito da força e da estética no limite do corpo humano. O esporte que avalia simetria, volume muscular e tamanho do corpo dos ateltas, é pautado pelo alto rendimento na musculação e uma alimentação regrada, muitas vezes, acompanhada de suplementos.

Nesta edição, o vencedor da principal categoria do evento, Classic Physique, foi Ramon Dino, que impressionou jurados e plateia, depois de um 4º lugar em uma outra competição, de maior prestígio mundial, o Mister Olympia em Las Vegas. Dino, pesando 103 kg, superou outros 12 concorrentes em sua categoria. Além dele, Gisele Machado e Vania Auguste também conquistaram o prêmio nas divisões Wellness e Bikini, respectivamente.

Mr. Olympia Brasil 2024

O evento contou com a presença dos influenciadores Renato Cariani e Julio Balestrin.
Foto: Ana Lara V.Verona/ESQUINAS

O campeonato que têm 12 categorias, nesta edição, acaba de ganhar mais uma, a Wellness D, que chega para atender uma demanda antiga de atletas amadores, como é o caso da competidora Karla Amâncio, que fez sua primeira participação no evento. “Qualquer atleta sonha em estar aqui, eu também sonhei e, claro, buscando a vitória. É um objetivo antigo que, hoje, acabo de realizar.”

A marca principal do evento é o esporte da força e da estética, mas outras modalidades surgiram, com destaque para luta de braço, strongman, powerlifting, pillow fight e para jiu-jitsu, que é uma adaptação do jiu-jitsu para atletas com deficiências físicas.

Tevê X Redes sociais Mr. Olympia Brasil 2024

Apesar de a competição ter atraído mais de 23 mil visitantes e esgotado todos os ingressos, o evento ainda permanece distante de ser divulgado em canais de televisão. Com isso, o espaço das redes sociais se torna o único meio de comunicação entre atletas e fãs. Enzo Rocati, influenciador fitness, têm desempenhado essa ponte de atrair seus seguidores ao Mr. Olympia Brasil.

“Meu propósito é mostrar a musculação e a atividade física com leveza, trazendo essa galera para o “mundo fitness”. Acabei de conversar com um pessoal que não treina e que só veio aqui para conhecer o evento e o fisiculturismo. Estou aqui, hoje, para agregar.”

Amanda Souza, fã do esporte, enxerga que as redes sociais serviram como porta de entrada para o novo público. “Essa nova geração de fãs, muitas vezes, é atraída pelo conteúdo das redes sociais. É um dos fatores responsáveis neste sucesso do Mr. Olympia no país.”

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Marcas Mr. Olympia Brasil 2024

Além da exposição de corpos em cima do palco, o evento conta com estandes de marcas fitness, como Shark Pro e Growth. Tais Ricomini, supervisora de marketing da Shark, enxerga o Mr. Olympia Brasil como uma oportunidade de apresentar novos produtos, que ainda não estão em distribuição, ao púlbico.

“É importante a Shark estar aqui, porque além de divulgar novos lançamentos, também podemos ter um contato direto com clientes, recebendo feedbacks sobre a eficiência de nossos produtos. É uma troca essencial entre púlbico e marca.”

Já Diogo Cirico, integrante da Growth, explica que a marca não chegou ao evento com o mesmo foco e preferiu demandar esforços no relacionamento com o público.

“A Growth não veio ao Mr. Olympia Brasil para divulgar novos lançamentos. O principal objetivo é estreitar laços com o consumidor, e o feedback que esperamos receber é o mais positivo possível.”

Com isso, influenciadores patrocinados pela Growth fortaleceram esse desejo da marca, que contou com ativações dos influencers Renato Cariani, Léo Stronda e Júlio Balestrin.

Mr. Olympia Brasil 2024

Os influenciadores tiraram fotos com os fãs e participaram de alguns estandes de prêmios, que contavam com vouchers de descontos para compras no site da marca.
Foto: Ana Lara V. Verona/ESQUINAS

Editado por Bruna Blanco

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