Em imagens, os atos antagônicos do Dia do Trabalhador em SP - Revista Esquinas

Em imagens, os atos antagônicos do Dia do Trabalhador em SP

Por Redação : maio 4, 2022

Foto: Anna Casiraghi/Revista Esquinas

Separadas por alguns quilômetros e estações de metrô, as manifestações em prol do Dia do Trabalhador, 1º de maio, reuniram em dois pontos da cidade de São Paulo militantes de diversas centrais sindicais e apoiadores do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Os protestos se concentraram respectivamente em frente ao estádio do Pacaembu e na Avenida Paulista.

As bandeiras no Dia do Trabalhador

Na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, sindicalistas e partidos de esquerda retomaram a tradição progressista da data com bandeiras de movimentos sociais e pautas sobre a reforma trabalhista e críticas às políticas públicas do governo federal.

Já na Avenida Paulista, entusiastas de Bolsonaro se concentraram diante ao MASP com dizeres a favor do perdão presidencial concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB), questionando a credibilidade das urnas eletrônicas e contra as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os protagonistas no palanque

Após atraso, o ex-presidente Lula (PT) discursou no Pacaembu em meio a aplausos e gritos de apoio dos sindicalistas. O palanque também contou com a presença de figuras importantes para a próxima eleição como Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT) e Eduardo Suplicy (PT).

Veja mais em ESQUINAS

Conheça as histórias de quem esteve no ato de 1º de Maio em São Paulo

1º de maio: na Paulista, “Zé da Havan” e Batman; no Pacaembu, caravana e fuga do metrô

Em 4 perfis, o que querem os bolsonaristas do 1º de maio

Personagens do ato do dia do trabalhador

Com destaque na participação de famílias e, consequentemente, diversidade etária a manifestação na Av. Paulista caminhou para um clima de celebração e esperança nas eleições de 2022.

Em frente ao estádio Paulo Machado de Carvalho, pessoas de diversas faixas etárias e representantes de diferentes classes trabalhadoras chegaram de transporte público e em comboio de vans e ônibus para ouvir os representantes partidários e das centrais sindicais no Dia do Trabalhador.

Encontrou algum erro? Avise-nos.