No episódio de hoje do podcast “Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina 2023” vamos apresentar o nosso time de repórteres e comentar sobre as nossas expectativas para a Copa, que está logo aí!
A Copa do Mundo feminina é o evento mais aguardado da modalidade e será a nona edição do torneio mundial das mulheres. O sucesso em 2019, na França, que alcançou altos índices de audiência despertou o interesse de muitos países. Austrália e Nova Zelândia venceram a concorrência e vão receber a competição.
“Podemos esperar a melhor Copa do Mundo em relação a níveis de seleção. Quando olhamos para o futebol feminino internacional, ele está em um patamar absurdo, principalmente na Europa”, Natália Lara, narradora de futebol.
A edição de 2023 marca a primeira Copa com 32 seleções – antes eram 24 times. O Brasil está no grupo F e, para alcançar as oitavas, joga contra França, Jamaica e Panamá.
“Vai, Brasil, dá um show, mete a bola na rede
E mata minha sede de gol
Mais um! Mais um!”
– Hino da torcida/Brahma
Gosta de futebol feminino? Então aperte o play para entender mais sobre o assunto e ficar por dentro das novidades do torneio!
VEJA MAIS EM ESQUINAS
O Brasil tem chance? Veja quais são as favoritas da Copa do Mundo Feminina de 2023
“Um disparate esportivo”: o futebol feminino no Brasil pelos olhos da imprensa
Não esqueça de seguir o Papo de Esquina no Spotify, para não perder os próximos episódios!
Apresentação: Mariana Ribeiro
Repórteres convidadas: Camila Belo, Giulia Giampietro e Sofia Guimarães
Edição: Mariana Ribeiro e Ronaldo Saez
Produtor e roteirista: Ronaldo Saez
Produtor gráfico e editor de som:Chico Stefanelli