Brasil Game Show 2018: o que vem por aí - Revista Esquinas

Brasil Game Show 2018: o que vem por aí

Por Gustavo Maganha : agosto 27, 2018

São Paulo será palco do maior evento de games da América Latina, que conta com mais atrações a cada edição. Confira destaques da Brasil Game Show 2018

Em 2017, a Brasil Game Show (BGS) levou mais de 317 mil visitantes e cerca de 250 marcas ao Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, não será para menos: o evento comemora sua 11ª edição e terá diversas atrações durante toda a feira, que acontece entre 10 e 14 de outubro.

A Brasil Game Show 2018 já possui cerca de 80 jogos confirmados, com destaque para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4 no dia 12 de outubro. Os games serão expostos e disponibilizados para teste nos painéis das maiores empresas da indústria de games, como Ubisoft, Microsoft, Sony e Activision, todas com presença mais que certa.

Vale destacar que boa parte desses 80 jogos faz parte da seção indie do evento. Composta por pequenas desenvolvedoras do mundo todo, a feira promove essa divisão para que os criadores tenham uma oportunidade de mostrar seus games ao público.

E-sports

Área que cresce mais e mais a cada ano, os e-sports não perdem a oportunidade de aparecer nos grandes eventos como a BGS. São os responsáveis por uma torcida apaixonada e que comparece em peso para apoiar seus atletas favoritos em competições acirradas e intensas.

Por isso, acompanhando os jogos e os painéis, a feira apresentará ao público campeonatos de e-sports que fazem parte da Brasil Game Cup (BGC). Neste ano, haverá um circuito de partidas de Counter Strike: Global Offensive, com torneios masculinos e femininos, e a presença da equipe brasileira campeã mundial do jogo, a Made In Brazil (MiBR).

Campeonatos amadores de League of Legends e Rainbow Six Siege também marcarão presença na BGS 2018. As partidas serão narradas profissionalmente por comentaristas oficiais e serão distribuídos brindes para os participantes e para a torcida.

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, foi um dos principais convidados da BGS 2017
Divulgação

Veja mais:

+ BIG Festival 2019 reúne mercado de games independentes

+ BGS 2019: Um ambiente construído para jogadores

Convidados principais do evento

Apesar da presença de games, campeonatos, empresas e influenciadores, a atração principal fica por conta dos convidados especiais. Durante as dez últimas edições, ícones marcantes da indústria de games estiveram presentes, como o criador da franquia Metal Gear, Hideo Kojima; o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer e o criador do Mortal Kombat, Ed Boon

Para esse ano não podia ser diferente. A BGS 2018 e seu público farão companhia para personalidades do universo “gamer” e “geek”, que foram responsáveis por jogos memoráveis e muitas horas de jogatina.

Michiteru Okabe, de Devil May Cry 5, e Yoshiaki Hirabayashi, de Resident Evil 2, virão para o evento em 2018
Reprodução

Alguns dos principais convidados de 2018 são Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, cujo lançamento está previsto para o começo de 2019, e Michiteru Okabe, que traz consigo a expectativa para os fãs brasileiros de experimentarem seu novo game, Devil May Cry 5. O responsável por jogos como ICO e Shadow of the Colossus, Fumito Ueda, promete ser o convidado mais cobiçado e sua presença é esperada em mais de um dia do evento. Também virá à BGS pela segunda vez Nolan Bushnell, conhecido por muitos como “o pai dos videogames”, foi o fundador da empresa Atari em 1972 e foi um dos principais engenheiros no processo de criação do primeiro console da companhia, promete agradar os mais novos e também os old school.

Sessão Cosplay

A BGS sempre foi recheada de cosplays em todas as edições. Porém, nos últimos anos a feira vem dando mais importância para os que resolvem se caracterizar como seus personagens favoritos. Na edição do ano passado, foi promovido um campeonato entre os cosplayers, com a participação do próprio Hideo Kojima como um dos jurados. Em 2018 o espaço dado ao cosplay continuará existente, com um grupo de jogadores que além de jogar gostam de expor suas fantasias e criações pela feira.

Hideo Kojima, ao centro, rodeado por cosplayers dos personagens da sua série, Metal Gear Solid, na BGS 2017 / Foto: Divulgação BGS
Divulgação

Todo ano a BGS prova ser não só a maior, mas também a mais divertida feira de videogames e tecnologia existente no Brasil. Promovendo a interação com o público o que o fato de o público “gamer” continuar sendo o mais fiel que a indústria do entretenimento já viu.