Lollapalooza 2020: internacional ao pé da letra - Revista Esquinas

Lollapalooza 2020: internacional ao pé da letra

Por Fernanda de Almeida e Thiago Pansica : março 14, 2020

ESQUINAS conversa com a dupla Goldfish e fala sobre as expectativas dos sul-africanos para o evento e a diversidade das atrações

O Lollapalooza terá sua 9ª edição no Brasil prevista para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. O evento chegou ao País em 2012 e, desde 2014, acontece no Autódromo de Interlagos. O festival é famoso pelo seu ambiente único, com quatro palcos tomados por atrações simultaneamente, bem como por sua seleção de cantores, bandas e DJs. Há sempre os músicos muito famosos que ocupam a maior parte da line-up do festival. Neste ano, os chamados headliners serão Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani. As letras miúdas do cartaz de divulgação do evento são destinadas às bandas que tocam mais cedo e são, normalmente, nacionais, como Emicida, Pabllo Vittar e Silva.

Line-up Lollapalooza Brasil 2020
Divulgação/Reprodução

Além dos muitos artistas brasileiros, o Lolla sempre conta com atrações internacionais que, inclusive, ultrapassam o número das nacionais em 2020. Mais da metade dos estrangeiros se apresentam pela primeira vez no Brasil. Os músicos, em sua maioria, são norte-americanos e europeus. No entanto, o festival reúne atrações de outros continentes. Esse é o caso de Kali Uchis, a única cantora colombiana e, tirando os brasileiros, a única sul-americana que se apresentará no Lollapalooza 2020. A banda The Hu, de heavy metal folclórico, é proveniente da Mongólia e única representante da Ásia. O grupo de música eletrônica Goldfish é composto por Dominic Peters e David Poole. A dupla sul-africana representará a África no evento.

Dominic Peters e David Poole formam a dupla Goldfish
Reprodução

ESQUINAS falou com Goldfish e a dupla diz amar vir ao Brasil principalmente pelos brasileiros, que, de acordo com eles, são incríveis. “Sempre querem aproveitar e festejar a noite toda”. Para eles, a melhor parte de viajar para diferentes partes do mundo é poder experienciar novas culturas e músicas com as quais não teriam contato. O mesmo se dá para os fãs, que têm a oportunidade de ouvir músicas de outros países no “quintal de casa”. Peters e Poole acreditam que o Lollapalooza é um festival maravilhoso por trazer diferentes atrações à cidade de São Paulo em um único final de semana e possibilitar aos fãs uma experiência verdadeiramente global.

Concordando com Goldfish, a estudante Larissa Basilio, aficionada pelo festival, diz achar a possibilidade de ver músicos de todos os cantos do mundo em um só evento muito interessante: “A gente consegue ter uma miscelânea de artistas e consequentemente de culturas e de pessoas num mesmo lugar. É uma das coisas que eu mais gosto no Lolla, eles tentam trazer um line-up que consegue conversar com uma diversidade de gêneros musicais muito bacana.” A estudante, que foi em todas as edições do evento no Brasil, tem dificuldade em escolher o melhor show que viu, mas acaba elegendo o do Arctic Monkeys de 2019. “Foi uma experiência maravilhosa, estava perto do palco, com amigos, vendo minha banda favorita”, relembra.

Show do Arctic Monkeys no Lollapalooza Brasil 2019
Elias Rovielo

Suas expectativas a respeito do Lollapalooza 2020 estão altas. “Tem muita coisa que eu quero ver, então fiz uma planilha assim que saíram os horários. Quero muito ver o Idles, a energia deles é incrível e eles virão para o  Brasil pela primeira vez. Quero ver o Rex Orange Country, quero muito ver o Cage The Elephant, o James Blake, que tem uma voz linda, vai ser um dos grandes shows. Quero muito ver o Brockhampton, um dos meus grupos favoritos, que são, como eles dizem, a melhor boy band desde One Direction. É a primeira vez deles no Brasil e vão tocar no palco principal antes do Travis Scott, o headliner, que, inclusive, também quero muito ver. No domingo, eu quero ver muita coisa também, a principal é o Vampire Weekend, é uma das minhas bandas favoritas, porque me remete à minha adolescência.