Relações Públicas e a Sociedade - Revista Esquinas

Relações Públicas e a Sociedade

Por Giovanna Bagio : agosto 27, 2018

Estudantes de Relações Públicas montam estandes para debaterem temas sociais durante a Semana de Comunicação

Sob a coordenação da professora Ethel Pereira, os alunos do segundo ano do curso de Relações Públicas expõem durante a segunda (27) e a terça-feira (28) a atividade “RP intervenções”, composta por bancas, estandes e sala com testes, no hall do terceiro andar da Faculdade Cásper Líbero. Os projetos trataram de diferentes assuntos relacionados entre si e com a sociedade, como pedofilia, assédio, suicídio, autoestima, maus tratos aos animais, entre outros.

Na Sala dos Sentidos, o grupo responsável realizou uma dinâmica em que o participante ficava vendado e realizava os testes dos sentidos gustativo, olfativo e tátil. A experiência mostrou que uma pessoa portadora de deficiência visual tende a ter os outros sentidos aprimorados.

Durante a manhã da segunda-feira, houve uma apresentação cujo o intuito era alertar sobre os casos de mulheres sendo estupradas no Metrô de São Paulo, assunto que, nos últimos dias, vem sendo muito comentado nas mídias. No final da apresentação, estavam disponíveis papéis de recado para quem desejasse deixar uma frase motivacional e, como lembrança, um apito para guardar na bolsa e usar em casos de emergência.

O estande que tratou de pedofilia discutiu a forma como o assunto é visto e representado, as formas de denúncia. Ao fim, as estudantes responsáveis entregaram papéis com o número e o site onde podem ser reportados os casos.

Os estudantes de Relações Públicas da faculdade trouxeram uma exposição que tratava de assuntos importantes para a sociedade como um todo. Suicídio, assédio, pedofilia, maus tratos aos animais e invisibilidade de pessoas portadoras de deficiência são assuntos que devem ser debatidos sem medo.