Caminhos opostos? - Revista Esquinas

Caminhos opostos?

Por Henrique Artuni, Larissa Basilio, Pedro Garcia e Thiago Bio : junho 15, 2018

Artigos de Adelaide Oliveira, do Vem Pra a Rua, e Carina Vitral, do Partido Comunista do Brasil, discutem em ESQUINAS as novas maneiras de se exercer o poder político no Brasil

Desde pelo menos os protestos de Junho de 2013, o extremismo político assola o País. Cada vez mais pessoas – e veículos de comunicação – estão tomando posições rígidas e se fechando em suas próprias bolhas de opinião o que nada contribuem para um debate salutar sobre a atual situação do Brasil. Ao mesmo tempo, as fake news assolam cada vez mais a internet e geram desinformação nos mais diferentes espectros da sociedade.

É em meio esse cenário polarizado e caótico que ESQUINAS segue se desafiando com o objetivo de produzir jornalismo de qualidade, auxiliando assim o debate frutífero no bojo da sociedade brasileira. Para tanto, desta vez a revista publica artigos de lideranças jovens de lados opostos no atual cenário da política nacional. Adelaide Oliveira, do Vem Pra Rua, e Carina Vitral, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), opinam no site sobre os desafios da nova geração no futuro da política e a renovação dos representantes do povo brasileiro no poder.

Mais do que meramente tomar um lado ou partido, ESQUINAS visa com a publicação dos artigos lançar novas luzes sobre um momento crucial que se aproxima: as Eleições de 2018. Um pleito que decidirá se seguiremos cindidos enquanto sociedade ou se retomaremos os caminhos que nos fazem ser, apesar das diferenças, um único País. Democracias sólidas são construídas   com visões muitas vezes antagônicas, mas que quando pensadas racionalmente podem ser complementares.

Confira os artigos abaixo e boa leitura!

Quando você tem o poder – Adelaide Oliveira

O desafio de ocupar o poder – Carina Vitral