Segundo episódio da 3ª temporada do Papo de Esquina explica tipos de vacinas, movimento antivacina e imunidade de rebanho
A população mundial ainda acorda pensando na vacina. Entretanto, enquanto ela não está pronta algumas pessoas já se negam à aplicação dela, característica do movimento antivacina.
No primeiro episódio dessa temporada, o Papo de Esquina abordou as diferentes fases que a vacina precisa passar para ser aprovada. Agora, junto a COVID-19, o vírus da desinformação e das fake news é outro que se espalha pela sociedade. Visto a importância de esclarecer esses pontos, o segundo episódio da 3ª temporada discute os tipos de vacina, o movimento antivacina, que ganhou bastante força ultimamente, e sobre a imunidade de rebanho.
Veja mais:
+ Esquinas estreia podcast que explica a mais surreal das eleições nos EUA
+ 7,7 milhões de brasileiros não sabem que têm diabetes. Você é um deles?
Os dois especialistas convidados para esse episódio são o infectologista do Instituto Emílio Ribas, Jamal Suleiman, e Raphaella Goulart, pesquisadora clínica do Hospital das Clínicas.
O segundo episódio trata de forma simples e didática as principais dúvidas levantadas sobre a legitimidade na produção das vacinas contra o coronavírus e os fatores que desmentem o movimento antivacina.
Nesta temporada, o Papo de Esquina é apresentado pelas casperianas Ana Laura Ferrari, Anna Bastos, Laís Guerreiro, Larissa Rangel e Laura Barbosa; com a supervisão do professor e editor-chefe de ESQUINAS, Rodrigo Ratier.
Confira abaixo o segundo episódio da temporada:
Veja também o primeiro episódio da 3ª temporada: