Terceira temporada do Papo de Esquina explica o que envolve a produção de uma vacina - Revista Esquinas

Terceira temporada do Papo de Esquina explica o que envolve a produção de uma vacina

Por Rodrigo Matuck : dezembro 7, 2020

Fases de teste da vacina e composição e psicológico da equipe responsável pela sua produção são temas tratados neste primeiro episódio

Após um ano dos primeiros registros de casos de coronavírus, a população mundial vive a expectativa da liberação de uma vacina eficaz contra a doença, que já matou mais de um milhão e meio de pessoas até o momento.

A terceira temporada do podcast Papo de Esquina, em parceria com a Rádio Gazeta Online, discute a produção de vacinas contra a covid-19. Você sabe como é o processo de criação de uma vacina e como são feitas as testagens?

Para explicar tudo isso, o primeiro episódio conta com a participação da biomédica Lilian Ferrari, coordenadora sênior de estudos clínicos no Centro de Pesquisa Clínica do HC e encarregada dos testes da vacina Coronavac, feita numa parceria entre a Sinovac e o Instituto Butantã.

Veja mais em ESQUINAS

A violência do não vacinar

Segunda temporada do podcast Papo de Esquina aborda as Eleições Municipais em São Paulo

Esquinas estreia podcast que explica a mais surreal das eleições nos EUA

No programa, Lilian explica como funcionam as fases de teste da vacina, o tamanho da equipe encarregada da Coronavac e qual o impacto psicológico de estar na linha de frente da produção da vacina neste momento.

Nesta temporada, o Papo de Esquina tem como produtoras e apresentadoras as casperianas Ana Laura Ferrari, Anna Bastos, Laís Guerreiro, Larissa Rangel e Laura Barbosa; com a supervisão do professor e editor de ESQUINAS, Rodrigo Ratier.

Acesse abaixo o primeiro episódio da temporada.