Beauty Show: 1ª edição mostra força da indústria da beleza no Brasil - Revista Esquinas

Beauty Show: 1ª edição mostra força da indústria da beleza no Brasil

Por Daniela Damasceno, Mariana Nunes e Nicolas Jacomelli : maio 4, 2023

Esmaltes com nomes masculinos

Entre os dias 29 de abril e 01 de maio, a Beauty Show trouxe a São Paulo workshops, palestras e lançamentos exclusivos do ramo da beleza na primeira edição do evento

No Expo Center Norte, as principais marcas do mercado aproveitaram o espaço para proporcionar aos profissionais do mundo da beleza uma experiência totalmente imersiva e prática.

Logo em sua primeira edição, o Beauty Show surpreendeu os visitantes com diversas atividades e marcas de peso garantindo presença. A maquiadora Luisa Fordelone comenta que a experiência no evento foi muito marcante para a sua carreira: “Foi um divisor de águas, eu sou maquiadora há alguns anos, e ver outros profissionais com técnicas diferentes expande nossa mentalidade e faz com que possamos trazer o melhor para o cliente”.

Bauny

No stand da Bauny, conferimos em primeira mão o lançamento de 12 novas cores de esmalte. O que chama atenção nesse novo lançamento são os nomes dados aos produtos, todos masculinos. A inclusão desse aspecto é muito importante e inovadora, tendo em vista as nomeações já existentes no mercado, que são em grande maioria voltadas para a parcela feminina de consumidores. Com o mercado da beleza masculina em alta, a marca acompanha uma tendência global.

beleza

Esmaltes com nomes masculinos
Por: Mariana Nunes

Vizzela

A vitamina C é um dos queridinhos do mercado dos cosméticos. Para o Beauty Show, a Vizzela trouxe uma linha exclusiva com um kit de tônico reparador, sérum, e booster renovador, todos com princípio ativo de vitamina C. Kits limitados com os três lançamentos foram vendidos com exclusividade na feira, os produtos estarão disponíveis em loja no próximo dia 09. Além disso, uma modelo sendo maquiada ao vivo utilizando os novos lançamentos chamou a atenção de dezenas de pessoas que pararam para conferir a construção da make.

beleza

Modelo sendo maquiada durante o evento.
Por: Mariana Nunes

 

Dailus

Muito bem decorado, o stand da Dailus chamava atenção de quem passava. O lançamento da nova linha de esmaltes “Good Vibezinha” conta com tons pastéis em verde, amarelo, rosa, lilás e azul e em breve estará disponível em todas as redes de perfumaria do Brasil.

A presença da marca no evento foi marcada também por filas quilométricas para a tentativa de ganhar brindes. A máquina contendo bolinhas sortidas com diferentes mimos conquistou o público, que teria a chance de ganhar um kit com seis esmaltes.

beleza

Linha de esmaltes “Good Vibezinha”.
Por: Mariana Nunes

Catharine Hill

No stand da Catharine Hill, um workshop com agendamento prévio ensinou técnicas lecionadas nos cursos profissionalizantes da marca. De acordo com a empresa, a grande surpresa aos amantes da estética foi o cleansing oil, que promete trazer à pele benefícios e derreter a maquiagem sem deixar a pele oleosa. A nova tecnologia pretende trazer praticidade também no momento de remover os produtos da pele.

VEJA MAIS EM ESQUINAS

Arrume-se comigo: o impacto das redes sociais na indústria da moda

Moda dos anos 2000: saiba tudo sobre a volta de tendências da década

Met Gala 2023: apesar das inovações, a moda masculina segue coadjuvante  

O ramo da beleza no Brasil

A primeira edição do Beauty Show em São Paulo foi um sucesso. A enorme quantidade de visitantes reflete os números do mercado da beleza no país nos últimos anos. A diretora de marketing da Vizella, Aline Mendes, comenta sobre a expectativa de crescimento do setor em 2023. “O mercado de cosméticos pós pandemia cresceu muito, principalmente com a retirada das máscaras, e a expectativa é um crescimento de 10, 12% neste ano”.

O Brasil é o quarto país que mais consome produtos de beleza no mundo e eventos como o Beauty Show são extremamente importantes para quem ama o mundo da estética. O evento oferece aos apaixonados pelo universo da beleza a oportunidade de cursos certificados, produtos com descontos exclusivos e a oportunidade de conhecer em primeira mão os produtos de suas marcas favoritas, além da chance de alavancar seu negócio por meio do conhecimento das novas técnicas da área.

Editado por Mariana Ribeiro e Nathalia Jesus

Encontrou algum erro? Avise-nos.