No episódio de hoje vamos falar sobre a eliminação do Brasil e as classificadas para as eliminatórias da Copa do Mundo Feminina 2023
Brasil eliminado…
O jogo entre Brasil e Jamaica pela última rodada da fase de grupos aconteceu na Austrália, no Melbourne Rectangular Stadium, e contou com um público de 27.638 pessoas.
O Brasil empatou com a Jamaica, mantendo o placar no 0x0, mas a Seleção Brasileira dependia da vitória para se classificar. Antes mesmo do jogo começar, as escolhas de Pia preocupavam a torcida. A técnica não estabeleceu um time titular durante a competição, deixando algumas jogadoras decisivas, como a Bia Zaneratto, de fora do início das partidas.
Durante o jogo, o domínio da bola era brasileiro. Apesar disso, a Seleção Jamaicana estava mais organizada na defesa, o que dificultou as finalizações do Brasil. Nos últimos minutos, a jogadora Debinha teve a chance de fazer o gol, após uma cobrança de escanteio, porém a goleira da Jamaica conseguiu defender.
“Pois é gente, o trabalho da Pia durante a Copa foi ruim, e, sem dúvidas, ela foi a maior responsável pela nossa eliminação. A titularidade da Marta nesse último jogo, por exemplo, foi bastante comentada, já que ela não tem o mesmo rendimento que tinha antes e acabou deixando a desejar em campo”, comenta Camila Belo, repórter de ESQUINAS.
Gosta de futebol feminino? Então aperte o play para entender mais sobre o assunto e ficar por dentro das novidades da Copa!
VEJA MAIS EM ESQUINAS
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #2
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #3
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #4
Não esqueça de seguir o Papo de Esquina no Spotify, para não perder os próximos episódios!
Apresentação: Mariana Ribeiro
Repórteres convidadas: Camila Belo, Giulia Giampietro e Sofia Guimarães
Edição: Daniela Nabhan, Mariana Ribeiro e Ronaldo Saez
Produção e roteiro: Ronaldo Saez
Produção gráfica e edição de som: Chico Stefanelli