No episódio de hoje, vamos falar sobre as classificadas para as semifinais da Copa e as últimas notícias de dentro e fora do campo
O jogo entre Espanha e Holanda aconteceu no Wellington Regional Stadium e contou com 32 mil torcedores. O placar foi de 2 a 1 e a Espanha segue para a próxima fase. Os gols só saíram no finalzinho do jogo, a Mariona Caldentey abriu o placar para as espanholas nos 81’ de pênalti. No acréscimo, Van der Gragt empatou e deu esperança aos holandeses.
“O jogo foi emocionante para mim, que não tava torcendo pra nenhuma das seleções, então imagina pros torcedores!”, comenta Giulia Giampietro, repórter de ESQUINAS.
A partida entre Japão e Suécia contou com 43 mil torcedores e aconteceu no estádio Eden Park. O placar final foi de 2 a 1, e o Japão foi eliminado.
Llestedt abriu o placar para as suecas, de bola parada. O Japão tentou reagir, mas levou um segundo gol de pênalti no comecinho do segundo tempo, deixando o time japonês um pouco abalado.
Com a saída das japonesas, essa Copa do Mundo terá uma vencedora inédita.
Já o jogo entre Austrália e França terminou com um placar de o a o no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis, com a seleção australiana se classificando para a próxima fase. A partida aconteceu no Brisbane Stadium e teve 49 mil torcedores.
“Mais uma vez, uma das favoritas é eliminada nos pênaltis. As cobranças foram quase que eternas, 20 no total. A jogadora francesa Vicki Bècho errou e logo em seguida Cortnee Vine marcou o gol da vitória australiana”, explica Sofia Guiamarães, repórter de ESQUINAS.
Essa foi a melhor campanha da Austrália na Copa.
A disputa entre Inglaterra e Colômbia terminou em 2 a 1, com vitória da seleção inglesa. O jogo aconteceu no Accor Stadium e teve 75 mil espectadores.
A Inglaterra é a única das favoritas que segue na competição, e apesar dos desfalques, vem jogando muito. É a terceira vez seguida que as inglesas chegam nas semifinais e agora enfrentarão a Austrália.
Os jogos de semifinal acontecem a partir de terça feira com Suécia e Espanha no Eden Park. No jogo, teremos presença do trio de árbitras brasileiras comandado por Edina Alves, acompanhada de Neuza Back e Leila Cruz.
Já na quarta-feira teremos Inglaterra e Austrália no Accor Stadium e como é a primeira vez que a Austrália chega tão longe em uma copa, a expectativa é de uma quantidade imensa de torcedores, assim como tem sido todos os jogos da seleção co-anfitriã.
Gosta de futebol feminino? Então aperte o play para entender mais sobre o assunto e ficar por dentro das novidades da Copa!
VEJA MAIS EM ESQUINAS
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #6
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #5
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #4
Não esqueça de seguir o Papo de Esquina no Spotify, para não perder os próximos episódios!
Apresentação: Mariana Ribeiro
Repórteres convidadas: Camila Belo, Giulia Giampietro e Sofia Guimarães
Edição: Daniela Nabhan, Mariana Ribeiro e Ronaldo Saez
Produção e roteiro: Ronaldo Saez
Produção gráfica e edição de som: Daniela Nabhan