Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #5 - Revista Esquinas

Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #5

Por Redação : agosto 4, 2023

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, após a eliminação do Brasil/Foto: Thais Magalhães, CBF

No episódio de hoje vamos falar sobre a eliminação do Brasil e as classificadas para as eliminatórias da Copa do Mundo Feminina 2023

Brasil eliminado…

O jogo entre Brasil e Jamaica pela última rodada da fase de grupos aconteceu na Austrália, no Melbourne Rectangular Stadium, e contou com um público de 27.638 pessoas.

O Brasil empatou com a Jamaica, mantendo o placar no 0x0, mas a Seleção Brasileira dependia da vitória para se classificar. Antes mesmo do jogo começar, as escolhas de Pia preocupavam a torcida. A técnica não estabeleceu um time titular durante a competição, deixando algumas jogadoras decisivas, como a Bia Zaneratto, de fora do início das partidas.

Durante o jogo, o domínio da bola era brasileiro. Apesar disso, a Seleção Jamaicana estava mais organizada na defesa, o que dificultou as finalizações do Brasil. Nos últimos minutos, a jogadora Debinha teve a chance de fazer o gol, após uma cobrança de escanteio, porém a goleira da Jamaica conseguiu defender. 

“Pois é gente, o trabalho da Pia durante a Copa foi ruim, e, sem dúvidas, ela foi a maior responsável pela nossa eliminação. A titularidade da Marta nesse último jogo, por exemplo, foi bastante comentada, já que ela não tem o mesmo rendimento que tinha antes e acabou deixando a desejar em campo”, comenta Camila Belo, repórter de ESQUINAS.

Gosta de futebol feminino? Então aperte o play para entender mais sobre o assunto e ficar por dentro das novidades da Copa!


VEJA MAIS EM ESQUINAS

Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #2

Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #3

Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #4

Não esqueça de seguir o Papo de Esquina no Spotify, para não perder os próximos episódios!

Apresentação: Mariana Ribeiro

Repórteres convidadas: Camila Belo, Giulia Giampietro e Sofia Guimarães

Edição: Daniela Nabhan, Mariana Ribeiro e Ronaldo Saez

Produção e roteiro: Ronaldo Saez

Produção gráfica e edição de som: Chico Stefanelli

Editado por Mariana Ribeiro

Encontrou algum erro? Avise-nos.