Entre os dias 9 e 12 de setembro, a maior feira de beleza e cuidados pessoais da América Latina esteve no Brasil e trouxe os próximos passos da indústria
Recebida de portas abertas pelo Expo Center Norte, a Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Ela acontece uma vez a cada ano, durante 4 dias, englobando o universo de maquiagem, cosméticos corporais, cabelos e unhas, além de proporcionar cursos e palestras para os profissionais da beleza.
A feira de grande porte atrai público internacional e nacional, já que direciona os próximos passos do comércio da cosmetologia, que cresce exponencialmente ano após ano. De acordo com a Forbes, desde 2020, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, tornando a indústria uma das mais rentáveis do país.
Fique por dentro dos principais lançamentos da feira:
RUBY ROSE
Com a proposta de uma estética clean, a Ruby Rose trouxe à feira sua nova linha, “Glass”. A marca traça novos caminhos, visando trazer aos consumidores uma maquiagem premium mais leve e sofisticada, acompanhando as tendências internacionais como o “strawberry makeup”, que ressalta a beleza natural. Para isso, as embaixadoras escolhidas são a Nah Cardoso, conhecida por seu conteúdo de lifestyle, e a maquiadora Angélica Silva, que trazem o match perfeito para a nova linha da marca.
Alguns dos produtos factuais deste novo lançamento são os conjuntos de base e pó compacto e solto, que trazem um dos novos objetivos da Ruby: ampliar a sua cartela de cores e abraçar todas as tonalidades de pele. “Temos uma preocupação muito grande em atingir todas as cores. A gente lançou a linha com 16 cores, mas a ideia é termos até 30, e já estamos trabalhando nisso”, diz Débora Justo, gerente de marketing da marca.
Após um intenso branding, a Ruby Rose chegou à Beauty Fair também com a ideia de fortalecer sua linha de perfumes, pouco conhecida entre seus consumidores. O lançamento das novas fragrâncias com a coleção Glass tende a atrair novas gerações. Confira o estilo da coleção e seus lançamentos:
MELU
Popularizada recentemente no TikTok, se tornando uma das favoritas entre a geração Z, a Melu marcou presença na Beauty Fair com stand colorido e personalizado, denominado ”Doceria da Melu”.
A marca busca a praticidade, e trouxe lançamentos voltados em trazer versatilidade de uso com um único produto. A assistente de Design Gráfico, Natasha Lima, conta que a Melu se sente mais próxima do público com esses diferenciais: “Gostamos de trazer esses produtos diferentes, porque a geração Z põe no tiktok, explode, eles adoram uma dica, um truque”.
Os novos batons em tubo contém uma esponjinha no aplicador e facilitam a multifunção 3 em 1 do produto, que pode ser usado como blush, sombra e batom, já que são pigmentados e fáceis de esfumar. O lançamento vem em seis cores diferentes para se adaptar aos gostos do público.
E para mais identificação com o público-alvo, a Melu lançou uma linha de cuidados pessoais com desodorantes e sabonetes íntimos de estética teen. O lançamento busca apoiar a menina que passa pelo momento de transição da infância e parte para a adolescência e vida adulta.
BAUNY
Com a metodologia de maquiagem que embeleza e cuida, a Bauny traz em seus novos produtos ativos que colaboram com a saúde da pele, enquanto realçam a beleza pessoal de cada um. A marca trouxe como novidade para a Beauty Fair uma nova versão de base com FPS 20, além de um sérum fortalecedor para cílios e sobrancelhas, que estimulam o crescimento saudável dos fios.
Com uma nova formulação como grande diferencial, os clientes agora não têm apenas que recorrer às farmácias ao procurar por maquiagens com ativos de cuidado e skin care. A possibilidade de sua necessaire ficar mais completa de uma forma mais simples fica fácil ao encontrar os benefícios de cuidado em um mesmo produto.
VEJA MAIS EM ESQUINAS
Arrume-se comigo: o impacto das redes sociais na indústria da moda
Beauty Show: 1ª edição mostra força da indústria da beleza no Brasil
Met Gala 2023: apesar das inovações, a moda masculina segue coadjuvante
DALLA
Trazendo à tona um ícone da década de 80 e 90, a Dalla movimentou a Beauty Fair com a presença do licenciamento dos Ursinhos Carinhosos. A fundadora da marca, Eliane Dalla Vecchia, conta que o principal objetivo com essa parceria foi trazer o sentimento de nostalgia ao público mais velho.
Toda a linha é repleta de referências aos ursinhos, desde a paleta de cores até o aroma dos produtos, imersivos e coloridos para o consumidor se sentir no universo encantado. Com isso, a Dalla lançou seu primeiro Body Splash com o cheiro real dos ursinhos carinhosos e, segundo Eliane, houve uma grande pesquisa por trás do produto. “Procuramos uma casa de fragrância, e pesquisamos muito para chegar no cheiro do ursinho carinhoso. Fizemos isso realmente para ser um abraço, um carinho”, diz.
A Dalla também trouxe tecnologias exclusivas da marca para a nova linha, como uma base e sérum que se fundem na aplicação, um primer que se transforma em sombra e um gloss de duas cores.
VIZZELA
Com apenas 4 anos no mercado, a Vizzela fez sua primeira participação na feira e montou um stand voltado para uma viagem na história da marca com o “Expresso Vizzela”. “A proposta dos nossos stands é que o público final tenha uma visão do mundo vizzela”, diz Marcela Moraes, analista de Marketing da Vizzela.
Como novidade, foram apresentadas novas cores da linha de batons líquidos matte “Dog Lover”, além de uma parceria com a marca Zaxy. Assim, o consumidor pode combinar o lançamento dos esmaltes Vizzela com as novas sandálias da Zaxy, que já tem grande reconhecimento no mercado de calçados.
“Para nós, a parceria foi muito interessante por causa das visões e valores das marcas, porque a zaxy preza pela sustentabilidade e todos os nossos produtos são veganos. Essa é uma maneira de contribuirmos para um mundo melhor”, afirma Marcela.