Com 69 episódios, chega ao fim o ciclo de lives entre Esquinas e Rádio Gazeta On - Revista Esquinas

Com 69 episódios, chega ao fim o ciclo de lives entre Esquinas e Rádio Gazeta On

Por Redação : setembro 29, 2020

Saiba como foram as 34 horas de live da parceria e quais os próximos projetos da Revista Esquinas e da Rádio Gazeta Online

Acabou mais um projeto. As lives no instagram da Rádio Gazeta Online em parceria com a Revista Esquinas terminaram na última sexta-feira, 25 de setembro de 2020. Idealizadas pelo então coordenador de produção da rádio, Leonardo Levatti, e pelo editor-chefe de ESQUINAS, Rodrigo Ratier, as 68 transmissões ao vivo contaram com entrevistas de alunos da Cásper sobre matérias que escreveram para a revista.

Depois de 34 horas de live sobre diversos assuntos e com mais de 50 repórteres, a transmissão de encerramento foi conduzida por Mateus Santos. O apresentador do Batalha e do Festa Gazeta também apresentou outras 27 lives. Ele chamou alguns dos responsáveis pelo projeto, entre eles, o apresentador do Jornal Gazeta Online, Caio Mello, que conduziu as primeiras 41 entrevistas. Também participaram do encerramento o supervisor técnico da Rádio e da Produtora Experimental, Roberto Vilela, Rodrigo Ratier, o repórter e aluno Bruno Chaise e o editor de ESQUINAS Thiago Pansica.

Em conversas descontraídas e com engajamento dos telespectadores, foram comentados temas como os diversos impactos da pandemia na sociedade, questões internacionais da Itália, Belarus e Moçambique e até dores pessoais contadas em depoimentos aos repórteres.

Veja mais:

+ Casperianos podcasters: 5 produções independentes de alunos e ex-alunos

+ Revista da Cásper Líbero promove lives sobre saúde mental dos universitários

+ Dia dos Namorados: como alunas da Cásper Líbero estão lidando com seus relacionamentos

Para o futuro, a Rádio Gazeta Online continua com o formato de lives em sua grade de programação. Com início hoje, 28, o novo projeto é um resgate das entrevistas realizadas no Jornal Gazeta Online. A transmissão ocorre às 16 horas nas segundas, quartas e sextas, e têm o foco em desenvolver as pautas mais quentes do momento com especialistas da área abordada.

Já para a Revista Esquinas, a próxima iniciativa é o podcast Papo de Esquina. Em mais uma parceria com a Rádio Gazeta Online, o projeto será dividido em temporadas e abordará assuntos variados de forma mais profunda. Em cada episódio haverá pelo menos um entrevistado para debater o tema. O programa será produzido e conduzido pelos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio, Tv e Internet da  Faculdade Cásper Líbero.

Encontrou algum erro? Avise-nos