Semana de Integração marca o retorno presencial dos alunos da Cásper à Paulista 900 - Revista Esquinas

Por Redação : fevereiro 15, 2022

Entrada da Faculdade Cásper Líbero, no Térreo Alto.

Atividades práticas e expositivas fazem parte da programação para recepção e integração dos casperianos após dois anos de aulas remotas

Quinta-feira, dia 12 de março de 2020. “Frente à possibilidade de os casos de contaminação por covid-19 aumentarem, a Direção e um comitê especialmente instituído decidiram suspender as aulas presenciais”.

Enquanto os alunos e professores se preparavam para mais um dia de aula no período noturno na Faculdade Cásper Líbero, chegou o e-mail que pegou todos de surpresa. A partir daquela noite até o dia 20 do mesmo mês, as aulas migrariam para o sistema remoto em decorrência do recém-chegado coronavírus no País.

Porém, o que parecia ser algo simples, foi se extendendo. De uma semana, a volta presencial foi sendo adiada por tempo indeterminado até o início 2022.

integração

Entrada da Faculdade Cásper Líbero, no Térreo Alto.
Nicoli Mingoranci

Agora, 704 dias depois da suspensão das aulas, o corpo docente e discente da instituição se preparam para uma volta gradual à Avenida Paulista, 900. Com o apoio das coordenadorias de curso e do Centro de Eventos, no dia 14 de fevereiro ocorreu a abertura da Semana de Integração.

Até o dia 25, serão propostas diversas atividades para todos os alunos dos cursos da graduação. De forma a reduzir o fluxo de pessoas nas dependências da Faculdade, a primeira semana será dedicada exclusivamente aos alunos do terceiros e quartos anos, enquanto a semana seguinte será voltada aos primeiros e segundos.

Veja mais em ESQUINAS:

Os impactos da pandemia da covid-19 na alfabetização

Como o estudo remoto impactou a rotina e o emocional de alunos e professores

Ensino remoto promoveu inovações metodológicas na pandemia

Para os futuros jornalistas, como parte da programação proposta pelos coordenadores Helena Jacob e Rodrigo Ratier, as atividades serão “mão na massa”, pautadas pela metodologia de projetos e com a produção de conteúdos jornalísticos em diferentes mídias. No primeiro dia de atividades, foi realizada a apresentação dos formatos, pautas e veículos que serão trabalhados durante esse período para os veteranos do curso.

integração

Professores Helena Jacob e Rodrigo Ratier apresentam o cronograma da semana para os alunos do período diurno.
Nicoli Mingoranci

De terça até quinta-feira, os grupos se dedicarão à produção dos conteúdos nos laboratórios sob orientação dos professores. No encerramento, os alunos apresentarão os resultados finais dos projetos, que serão publicados nos veículos da iniciativa Sempre Cásper, programa de egressos do curso.

Confira o cronograma completo da Semana de Integração no site.

Editado por Anna Casiraghi e Nathalia Jesus

Encontrou algum erro? Avise-nos.