Pesquisa mostra o que os paulistanos pensam sobre seus subprefeitos - Revista Esquinas

Pesquisa mostra o que os paulistanos pensam sobre seus subprefeitos

Por Íris Chadi e Luísa Cerne : setembro 24, 2019

Participação social e transparência pública são um dos pontos mais abordados pela pesquisa da Rede Nossa São Paulo em parceria com o IBOPE Inteligência

O Programa Cidades Sustentáveis utiliza indicadores sociais para medir as necessidades da população de cada município e auxiliar os prefeitos no processo do desenvolvimento sustentável. Com base nisso, a Rede Nossa São Paulo e o IBOPE Inteligência organizaram uma pesquisa estatística para analisar principalmente a medição da transparência e participação social nas diferentes regiões da capital paulista no ano de 2019.

Os paulistanos estão, em grande maioria (83%), descontentes com a administração municipal, principalmente no que tange à transparência dos aparatos públicos. Outro dado interessante é com relação às subprefeituras, 84% dos entrevistados não sabem quem é o subprefeito de sua região, isso mostra como a população ainda está distante da gestão de sua localidade. Também é possível verificar mais dados sobre a pesquisa, por exemplo, o que motivaria a população a participar do conselho da cidade.

Veja mais em ESQUINAS

Eleição ou meme? João do Biscoito, o “candidato da Frozen”, promete vídeo novo

De Moreira Franco a Wilson Witzel, a corrupção fluminense antecede a Lava Jato

Projeto de fé: o que querem os evangélicos na política?