"No esporte, é o único ídolo que tenho", diz Abel Ferreira sobre homenagem com busto de Ayrton Senna - Revista Esquinas

“No esporte, é o único ídolo que tenho”, diz Abel Ferreira sobre homenagem com busto de Ayrton Senna

Por Arthur Alano e Lucas Miyake : dezembro 11, 2023

Abel Ferreira é o primeiro técnico da história a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, nacional e internacional pelo Palmeiras. Foto: Troféu Mesa Redonda/Reprodução

Durante a cerimônia do 20º Troféu Mesa Redonda, o treinador foi homenageado por Lalalli Senna, artista plástica e sobrinha de Senna

O Troféu Mesa Redonda completou 20 anos ontem (10). O programa que foi gravado nos estúdios da TV Gazeta e exibido no útlimo domingo, teve como destaque a homenagem feita por Lalalli ao treinador português Abel Ferreira.

Como forma de agradecimento pelas diversas vezes em que o treinador mencionou Senna durante coletivas de imprensa, entrevistas e preleções. A artista plástica e sobrinha do tricampeão mundial, entregou para Abel, um busto do piloto esculpido por ela. “Estou emocionado, porque queria ter o conhecido, mas não consegui” lamentou o treinador. O português, desde a sua chegada ao Palmeiras, sempre demonstrou admiração por Senna. “No esporte, é o único ídolo que tenho. No futebol nunca tive, mas ele foi o meu ídolo e continuará a ser”, completou.

“Foi muito especial. Ele [Abel Ferriera] não ficou famoso atoa, teve trabalho, dedicação, ética e muita vontade de vencer. São coisas que eu e minha família acreditamos e é uma honra presentear alguém com esses valores. A família Senna admira o Abel como ele admira o Ayrton”, comentou Lalalli após a cerimônia.

Abel Ferreira além de ter sido homenageado, estava na disputa pelo prêmio de melhor treinador do ano, porém foi superado por Dorival Jr, atual campeão da Copa do Brasil e treinador do São Paulo.

O Troféu

senna

O Troféu Mesa Redonda comemora 20 anos neste ano.
Foto: Troféu Mesa Redonda/Divulgação

A premiação é um dos principais momentos do futebol brasileiro realizado pela TV Gazeta em conjunto com a Fundação Cásper Líbero, é o encerramento da temporada. Em 20 anos de existência, a cerimônia serviu de palco para diversas homenagens e hoje pode ser considerado como o Oscar do futebol brasileiro.

“O prêmio é um Oscar. Os jogadores e treinadores querem estar aqui. É uma honra para as pessoas estarem nesse palco e receberem esse prêmio”, disse Michelle Gianella, apresentadora do Troféu desde a primeira edição.

VEJA MAIS EM ESQUINAS

O campeão brasileiro na voz da torcida: conheça personagens da conquista do Palmeiras

Palmeiras é tema do primeiro episódio da série especial do Podcast das Minas

“Agora é olho no olho”: cerimônia do Troféu Mesa Redonda está de volta ao presencial; confira os premiados

Confira os ganhadores do 20º Troféu Mesa Redonda

Goleiro: Everson (Atlético Mineiro)

Lateral Direito: Rafinha (São Paulo)

Zagueiros: Lucas Beraldo (São Paulo) e Murilo (Palmeiras)

Lateral Esquerdo: Joaquín Piquerez (Palmeiras)

Meio Campistas: Lucas Moura (São Paulo); Raphael Veiga (Palmeiras); Tchê Tchê (Botafogo) e Mathías Villasanti (Grêmio)

Atacantes: Endrick (Palmeiras) e Luis Suárez (Grêmio)

Treinador: Dorival Jr. (São Paulo)

Melhor Jogador: Luis Suárez (Grêmio)

Revelação: Gabriel Moscardo (Corinthians)

Editado por Ronaldo Saez

Encontrou algum erro? Avise-nos.