No episódio de hoje, vamos falar sobre as semifinais, que aconteceram durante a semana e comentar sobre as duas seleções finalistas da Copa do Mundo Feminina 2023
O primeiro jogo das semifinais foi entre a Espanha e a Suécia e aconteceu no Eden Park. A partida contou com 43 mil torcedores e o placar foi de 2 a 1 para a Espanha, que se tornou a primeira finalista da competição.
“Os gols só saíram aos 81 minutos, com Paralluelo marcando para a Espanha. A zaga falhou e a sobra foi perfeita para a jogadora, que bateu no canto esquerdo do gol e caiu nos braços da torcida”, explica Giulia Giampietro, repórter de ESQUINAS.
A Suécia empatou logo em seguida, aos 88 minutos e, um minuto depois, Olga Carmona reverteu o placar para as espanholas.
Já o jogo entre Inglaterra e Austrália aconteceu no Accor Stadium e teve um público surpreendente de 75 mil torcedores. O placar final foi de 3 a 1, e a seleção australiana foi eliminada.
“É gente, a Austrália não está mais na Copa!! As Matildas perderam em casa, levando três gols da seleção inglesa”, diz Camila Belo, repórter de ESQUINAS.
A final da Copa do Mundo Feminina 2023 acontecerá no dia 20 de agosto, domingo, às sete horas da manhã no horário de Brasília. As seleções da Espanha e da Inglaterra se enfrentarão no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
Já a disputa pelo terceiro lugar será realizada no sábado, dia 19, às cinco horas da manhã pelo horário de Brasília. Austrália e Suécia se enfrentarão no Estádio de Brisbane, também na Austrália.
Gosta de futebol feminino? Então aperte o play para entender mais sobre o assunto e ficar por dentro das novidades da Copa!
VEJA MAIS EM ESQUINAS
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #7
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #6
Podcast Papo de Esquina: Especial Copa do Mundo Feminina #5
Apresentação: Mariana Ribeiro
Repórteres convidadas: Camila Belo, Giulia Giampietro e Sofia Guimarães
Edição: Daniela Nabhan, Mariana Ribeiro e Ronaldo Saez
Produção e roteiro: Ronaldo Saez
Produção gráfica e edição de som: Daniela Nabhan