Clube inaugura primeira loja oficial e promove festa para a comunidade. “É um sonho realizado”, declara presidente do time
O Sport Club D’avila é um time da várzea de Osasco, São Paulo. O clube, fundado em 2000, se faz presente em campeonatos e ações sociais. Juliano Gomes, que acompanha o time desde a fundação e que, atualmente, é um dos colaboradores, fala sobre sua história com o D’avila. “Eu tinha 15 anos quando ele foi fundado, sou morador aqui do bairro. Então, eu tenho acompanhado toda a trajetória do clube. O sentimento por ele só vai crescendo”.
Desde sua inauguração, o clube já participou de alguns campeonatos de várzea, como a Copa Martins Neto. No ano de 2019, o D’avila venceu a Copa e se consagrou campeão da Zona Oeste e Geral do campeonato. Essa conquista foi a mais importante na história do time e é relembrada até hoje por todos os torcedores e simpatizantes.
“Narrei o maior título da história do D’avila, que foi a Copa Martins Neto, no Pacaembu. Depois do título, eu vim para a quebrada, em uma festa de mais de 3.000 pessoas. Eu também tive que fazer a reedição da narração do gol do título, então eu criei um laço muito grande com o clube”, relembra Ronderson Borges, narrador e locutor do time.
Loja oficial
A história do clube ainda está em construção e crescimento, evidenciado, por exemplo, pela inauguração da mais nova loja do D’avila em maio de 2024, que contou com a presença de colaboradores, diretores e torcedores. O evento principal também foi dedicado à comunidade local, com distribuição de cachorro quente e bolo, além de um espaço com brinquedos infláveis para crianças.
“A importância do time para a comunidade é trazer mais lazer. Acalentar as pessoas que não têm muita coisa, não têm o que fazer. Futebol atrai bastante gente, muitas famílias com crianças. E uma festa assim na comunidade é bom porque às vezes eles não têm quase nada”, comenta Tássia Queiroz, diretora da torcida feminina do D’avila.
A loja oficial é um marco importante para a trajetória do time, que tem como objetivo arrecadar fundos para seu desenvolvimento, além de doar parte do dinheiro para o Fundo Social D’Avilla Osasco, iniciativa que ajuda crianças da comunidade. “Sentimento de alegria e de dever cumprido. É um sonho antigo. A gente chegou com a força de toda a diretoria e conseguimos realizá-lo. Foi tudo muito corrido, já havíamos adiado uma vez, mas agora conseguimos”, comemora Cláudio Silva, presidente do D’avila.
VEJA MAIS EM ESQUINAS
De times de várzea até a Europa: a dura trajetória de Lelo para se tornar um atleta profissional
Cabeça no lugar: a mentalidade dos jogadores de futebol e seus desafios “fora das quatro linhas”
Daviloukos
Há quatro anos surge a Daviloukos, primeira torcida organizada do D’avila. “Eu e mais alguns diretores decidimos fundar a torcida com o intuito de fortalecer a batucada, ter um nome específico, trazer mais gente para essa agremiação de Osasco”, relembra Anderson, conhecido também como “Capão”, idealizador e diretor da Daviloukos.