Com cobertura da covid-19, Esquinas bate recordes e tem audiência 13 vezes maior - Revista Esquinas

Por Rodrigo Ratier : junho 1, 2020

Quase 20 mil pessoas leram as reportagens da revista laboratório em maio, um número histórico. Matérias foram republicadas por quatro portais da grande imprensa

No mês de maio, o site de ESQUINAS, revista laboratório da Faculdade Cásper Líbero, atingiu a maior audiência de sua história. Ao todo, 19.800 usuários acessaram as reportagens da cobertura especial do novo coronavírus – um aumento de 13 vezes em relação à audiência média do período anterior à pandemia.

O número de páginas visualizadas também registrou crescimento expressivo. O total foi de 26.900, quase oito vezes mais do que a média anterior à pandemia. Abril, primeiro mês completo da cobertura, já havia apontado subida consistente: 9.500 usuários e 16 mil visualizações de página.

Desde a eclosão do surto do novo coronavírus, a redação de ESQUINAS se encontra reunida de forma virtual, via grupos de WhatsApp, Telegram, Facebook e Microsoft Teams. A ação, que começou com 15 alunos e alunas, tem atualmente 82 participantes, dos quatro anos do curso de jornalismo da Cásper Líbero e da pós-graduação. Pelo menos quatro professores dos cursos da Faculdade também participaram — seja como autores de textos, personagens de reportagens ou destacando o trabalho em suas disciplinas.

Veja mais:

+ Esquinas chega à reportagem 100 sobre coronavírus. Relembre os destaques

+ Revista laboratório da Cásper Líbero faz cobertura da covid-19. Saiba como ajudar

A cobertura ostenta ainda outros números relevantes. Ate agora, foram ao ar 80 reportagens. Algumas delas foram republicadas em veículos da mídia tradicional, incluindo os portais UOL, Huffpost Brasil, Diário do Centro do Mundo e Rede Brasil Atual. Os assuntos cobertos não se restringem à saúde — os impactos da pandemia são analisados da economia à cultura, da gastronomia ao esporte.

A cobertura especial de ESQUINAS prossegue no mês de junho. A programação é extensa. Além das reportagens diárias, estão previstas 27 lives no instagram da revista: a publicação segue dando suporte aos encontros promovidos pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP), recebe duas palestras da Coordenadoria de Cultura Geral e, ainda, promove cinco lives sobre saúde mental dos universitários. A primeira delas, “Aceitação, Autocompaixão e Autocuidado”, ocorre na 4a feira, dia 03 de junho, às 18h.

Encontrou um erro? Avise-nos: [email protected]