Quais são os tipos de vacina? Escute agora o novo episódio do Papo de Esquina - Revista Esquinas

Quais são os tipos de vacina? Escute agora o novo episódio do Papo de Esquina

Por Lucca Dutra : dezembro 15, 2020

Segundo episódio da 3ª temporada do Papo de Esquina explica tipos de vacinas, movimento antivacina e imunidade de rebanho

A população mundial ainda acorda pensando na vacina. Entretanto, enquanto ela não está pronta algumas pessoas já se negam à aplicação dela, característica do movimento antivacina.

No primeiro episódio dessa temporada, o Papo de Esquina abordou as diferentes fases que a vacina precisa passar para ser aprovada. Agora, junto a COVID-19, o vírus da desinformação e das fake news é outro que se espalha pela sociedade. Visto a importância de esclarecer esses pontos, o segundo episódio da 3ª temporada discute os tipos de vacina, o movimento antivacina, que ganhou bastante força ultimamente, e sobre a imunidade de rebanho.

Veja mais:

+ A violência do não vacinar

+ Esquinas estreia podcast que explica a mais surreal das eleições nos EUA

+ 7,7 milhões de brasileiros não sabem que têm diabetes. Você é um deles?

Os dois especialistas convidados para esse episódio são o infectologista do Instituto Emílio Ribas, Jamal Suleiman, e Raphaella Goulart, pesquisadora clínica do Hospital das Clínicas.

O segundo episódio trata de forma simples e didática as principais dúvidas levantadas sobre a legitimidade na produção das vacinas contra o coronavírus e os fatores que desmentem o movimento antivacina.

Nesta temporada, o Papo de Esquina é apresentado pelas casperianas Ana Laura Ferrari, Anna Bastos, Laís Guerreiro, Larissa Rangel e Laura Barbosa; com a supervisão do professor e editor-chefe de ESQUINAS, Rodrigo Ratier.

Confira abaixo o segundo episódio da temporada:

Veja também o primeiro episódio da 3ª temporada:

Encontrou algum erro? Avise-nos