Depois de conhecer o sistema eleitoral americano e debater sua legitimidade, entenda o cenário para a eleição deste ano
O ano de 2020 não está sendo fácil, e os Estados Unidos não saíram ilesos. Até o momento, 225 mil mortes pelo coronavírus abalaram o país e manifestações antirracistas tomaram as ruas, guiadas pelo movimento Black Lives Matter. No meio disso, um grande movimento de incentivo ao voto, que é facultativo, tenta levar os americanos às urnas.
O terceiro episódio do podcast Papo de Esquina, da Revista Esquinas em parceria com a Rádio Gazeta On, aborda e discute essas e outras peculiaridades das eleições americanas de 2020, com ajuda da professora de Relações Internacionais da Unifesp e pesquisadora do CNPQ, Cristina Pecequilo.
Conversando com os editores de ESQUINAS Enzo Volpe, Fernanda de Almeida, Junior Monte e Thiago Pansica, Cristina analisa o impacto da pandemia nos debates eleitorais entre o candidato republicano e atual presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden.
Veja mais em ESQUINAS:
Esquinas estreia podcast que explica a mais surreal das eleições nos EUA
Papo de Esquina: Podcast discute a representatividade e justiça em xeque nas eleições americanas
As questões levantadas são importantes para quem quer conhecer os candidatos e ainda se questiona sobre o cenário eleitoral do país, que irá às urnas formalmente em poucos dias.
O impacto de uma eventual reeleição de Trump ou de uma eleição de Biden e os dois possíveis cenários dos EUA com a posse de cada um dos candidatos são alguns dos pontos que você pode entender ao ouvir esse terceiro e último episódio da temporada.
Essa primeira temporada conta com a divulgação simultânea do Guia do Estudante. Para saber mais sobre o assunto, acesse abaixo o terceiro e último episódio sobre as eleições americanas do Papo de Esquina.
Ouça também os dois outros episódios: