Terceiro e último episódio do podcast Papo de Esquina discute as peculiaridades das eleições americanas de 2020 - Revista Esquinas

Por Lucca Dutra : outubro 31, 2020

Depois de conhecer o sistema eleitoral americano e debater sua legitimidade, entenda o cenário para a eleição deste ano

O ano de 2020 não está sendo fácil, e os Estados Unidos não saíram ilesos. Até o momento, 225 mil mortes pelo coronavírus abalaram o país e manifestações antirracistas tomaram as ruas, guiadas pelo movimento Black Lives Matter. No meio disso, um grande movimento de incentivo ao voto, que é facultativo, tenta levar os americanos às urnas.

O terceiro episódio do podcast Papo de Esquina, da Revista Esquinas em parceria com a Rádio Gazeta On, aborda e discute essas e outras peculiaridades das eleições americanas de 2020, com ajuda da professora de Relações Internacionais da Unifesp e pesquisadora do CNPQ, Cristina Pecequilo.

Conversando com os editores de ESQUINAS Enzo Volpe, Fernanda de Almeida, Junior Monte e Thiago Pansica, Cristina analisa o impacto da pandemia nos debates eleitorais entre o candidato republicano e atual presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden.

Veja mais em ESQUINAS:

Esquinas estreia podcast que explica a mais surreal das eleições nos EUA

Papo de Esquina: Podcast discute a representatividade e justiça em xeque nas eleições americanas

“A cada negro que morre, um tanto de nós morre também”, diz ativista sobre casos recentes de João Pedro e George Floyd

As questões levantadas são importantes para quem quer conhecer os candidatos e ainda se questiona sobre o cenário eleitoral do país, que irá às urnas formalmente em poucos dias.

O impacto de uma eventual reeleição de Trump ou de uma eleição de Biden e os dois possíveis cenários dos EUA com a posse de cada um dos candidatos são alguns dos pontos que você pode entender ao ouvir esse terceiro e último episódio da temporada.

Essa primeira temporada conta com a divulgação simultânea do Guia do Estudante. Para saber mais sobre o assunto, acesse abaixo o terceiro e último episódio sobre as eleições americanas do Papo de Esquina.

Ouça também os dois outros episódios: